quarta-feira, janeiro 24, 2007

30 bungalows para Ski Parque de Manteigas

A Turistrela pretende construir um aldeamento de chalés junto ao Skiparque de Manteigas, em parceria com a Certar – Sociedade de Construções. Em declarações à Kaminhos, Artur Costa Pais, presidente da concessionária do turismo na Serra da Estrela, revela que o projecto, apresentado à Câmara Municipal de Manteigas, prevê a edificação de 30 bengalows, sendo que cada um terá capacidade para seis camas.

Segundo o responsável, o primeiro chalé, que servirá de modelo, deverá estar pronto em breve. Cada bengalow disponibilizará uma sala, uma kitchnet e duas casas-de-banho. Espera-se, assim, que, nos próximos dois anos, estejam ao dispor dos turistas um total de 180 camas nas imediações do Skiparque, onde actualmente apenas existe um parque de campismo.
A obra do aldeamento ficará a cargo da empresa Certar, que já tinha sido responsável pela construção daquele equipamento de lazer. Do projecto faz também parte a reactivação de um total de 48 actividades “outdoor”, que vão desde o slide, ao parapente, asadelta, tiro ao arco, aos passeios de barco, burro, cavalo ou BTT.

Kaminhos

Sem comentários: