quarta-feira, janeiro 31, 2007

Faculdade de Ciências da Saúde é “galinha dos ovos de ouro”

O programa televisivo “Portugal em Directo” transmitiu, dia 24, parte da emissão a partir instalações da FCS. Em destaque esteve o método de ensino avançado, usado com os alunos de Medicina da UBI .
Após seis anos da abertura do curso de Medicina na Universidade da Beira Interior (UBI), o programa televisivo “Portugal em Directo” escolheu a recente Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) para tema e local de emissão. Nos directos feitos a partir da Covilhã foram ouvidos o reitor da UBI, Santos Silva, João Queiroz, presidente da FCS, um representante da Ordem dos Médicos e ainda os responsáveis das três unidades hospitalares da região.(...)
Confrontado com a questão “Sente que está numa das melhores estruturas da Europa e do mundo?”, colocada por Jorge Esteves, jornalista que conduziu o directo na FCS, João Queiroz disse não ter dúvidas sobre isso. “Temos as condições diria excelentes para que isso aconteça”, nota.
Referindo que a FCS é a única no interior do país com método de ensino avançado, Dina Aguiar, apresentadora de “Portugal em Directo” recorda que a sua abertura não foi um processo fácil. “Mas hoje é a única no interior do país que põe em prática um método de ensino avançado com novas tecnologias. E mais importante ainda, o contacto directo que os estudantes estabelecem logo no primeiro ano com os doentes, tanto a nível dos centros de saúde como dos hospitais”.(...)
Cátia Felício
UrbiEtOrbi

Sem comentários: