quarta-feira, janeiro 24, 2007

Estrela: Hoteleiros falam em “estado de pré-crise“

Falta de neve e taxas de ocupação em descréscimo
Grupo IMB Hotéis lança carta aberta questionando a aplicação dos 100 milhões de euros de investimentos anunciados para os próximos dois anos
Um dos principais grupos hoteleiros da Beira Interior alerta para o que considera ser o "estado de pré-crise" que se vive no turismo da Serra da Estrela e questiona a aplicação dos 100 milhões de euros de investimentos anunciados para os próximos dois anos.

"A avaliação competitiva do destino "Serra da Estrela" configura claramente um estado de pré-crise", disse o administrador executivo do grupo IMB Hotéis, Luís Veiga, a propósito de uma carta aberta sobre a situação de que é autor. No documento, o empresário criticou "a lógica de massificação e vulgarização do destino "Serra da Estrela", com responsabilidades directas da concessionária com a exclusividade do turismo e desporto", a empresa Turistrela.
"A evolução negativa da taxa de ocupação no último triénio e a redução das receitas na generalidade dos hotéis são provas concludentes disso, conferindo níveis de rentabilidade apenas sofríveis para os actuais investidores", acrescentou Luís Veiga.(...)

Noticia na Integra
Kaminhos

Sem comentários: