quarta-feira, janeiro 31, 2007

“Surgiram tentativas de associar a câmara à Rádio da Covilhã”

Após eleições em Outubro de 2006, a Rádio Clube da Covilhã (RCC) teve nova direcção. Horácio de Carvalho, o novo director, em entrevista ao Urbi, esclarece os objectivos da nova equipa e qual o papel que a informação e a música vão ter na nova programação.
.......................
U@O – Visto ser a única rádio do concelho da Covilhã, como é a relação da RCC com a autarquia da Covilhã?
H. C. – A relação com a câmara é normal. Nós fazemos o trabalho isento e a câmara faz o seu. A rádio é uma voz independente e nos momentos cruciais faz a cobertura de forma isenta e ouve a opinião de parte a parte.
Apesar do muito que se tem dito, não há qualquer ligação ideológica. Eu fui acusado de ser funcionário da câmara e por isso muita gente não viu com bons olhos que eu estivesse ligado à rádio. Penso que a partir da hora em que cada um sai do trabalho é livre de desempenhar outros cargos.
Aqui na Covilhã surgiram algumas tentativas de associar a câmara à rádio. Infelizmente as rádios não vivem com o dinheiro das câmaras. Pelo contrário, quem conhece a legislação sabe que as câmaras não podem apoiar as rádios e a RCC não é excepção.(...)
Manuel Fernandes e Luís Machado
Entrevista na Íntegra
UrbiEtOrbi

Sem comentários: