quinta-feira, agosto 31, 2006

Rekolha de Lixo Privatizada a Sul da Covilhã

Nas freguesias a sul do concelho da Covilhã, o lixo passa a ser recolhido por uma empresa privada a partir de amanhã, sexta-feira, disseram á Kaminhos fontes ligadas ao processo.
Trata-se da empresa LUREC – Limpeza Urbana e Reciclagem – que, de acordo com as mesmas fontes, “venceu o concurso lançado este mês pela autarquia, ao qual terão concorrido cinco empresas.
A justificação da autarquia para concessionar a privados a recolha do lixo de Dominguiso até S. Jorge da Beira prende-se com a degradação da frota de carros. “Seria necessário comprar novas viaturas e a empresa Águas da Covilhã não estava disposta a fazer esse investimento”, acrescentaram as mesmas fontes. A empresa assegurará a recolha do lixo duas a três vezes por semana com três ou seis funcionários distribuídos por uma ou duas viaturas, referiram as mesmas fontes. A LUREC, da qual é sócio Rui Ramos - da empresa Lambelho e Ramos - já explora a recolha de lixo no concelho do Fundão. A concessão do serviço, pelo período de um ano, surge numa altura em que a Câmara da Covilhã se prepara para vender 49 por cento da empresa Águas da Covilhã. Uma medida que tem sido contestada pelo PS , CDU e Bloco de Esquerda e que poderá originar o aparecimento de um movimento público que se opõe à alienação do património da empresa a troco de 40 milhões de euros para os cofres da autarquia.

Klonagem de Kartões na Região

As primeiras queixas chegaram à PSP de Castelo Branco no início desta semana e na última terça-feira, dia de fecho desta edição, continuavam a chegar ao conhecimento daquela força policial novos casos de clonagem e posterior utilização ilegítima de cartões multibanco. Entre os lesados há pessoas da zona da Covilhã e da Sertã.

Breves do JF

Covilhã
............
Junta das Cortes promoveu acção de sensibilização
Penhas da Saúde com muito lixo escondido
Duas dezenas de jovens recolheram lixo nas Penhas da Saúde. Os voluntários encontraram latas, garrafas sacos
...............................
MENOS GENTE NO TEATRO-CINE
Só a «prata da casa» consegue encher a sala.
As maiores enchentes no Cine, este ano, deveram-se a produções locais. 2004 foi o ano com mais espectadores
...............................
CAMPANHA PARA COMPRA DE VIATURA
João Gil apoia Núcleo da Cruz Vermelha
..............................
GOVERNO «DESPACHA» BARRAGEM EM SETEMBRO
Estudo ambiental aprova Vale das Cortes
.............................
FUTEBOL VAI DE MAL A PIOR
Campeonato do Sporting da Covilhã só para a semana

Amanhã nas bancas a ùltima edição...

Image Hosted by ImageShack.us
Pois é, vai acabar!

Volta Padrinho!!!

Atleta da Covilhã ganha velocidade para chegar aos Jogos Paraolímpicos

Não tem clube, treinador, nem patrocínios, mas nada demove Raul Pereira do objectivo de conquistar os mínimos para chegar aos Jogos Paraolímpicos. O Diário XXI acompanhou um dia na solitária corrida do atleta deficiente da Covilhã.

Merecia um clube assim

Adorei!

quarta-feira, agosto 30, 2006

Frente Nacional um Perigo Real Perto de Nós

Blogue da Frente Nacional na Beira Interior
...................................
A Frente Nacional Portuguesa komo vem tendo sido noticiado nos meios de comunicação está activa e tem vindo a alargar a sua rede não só distribuindo propaganda em escolas bem perto da Covilhã, nomeadamente Guarda e Castelo Branco, komo tendo agora criado o seu próprio blog dirigido klaramente aos jovens da Beira Interior.
O Blogue terá sido kriado em Dezembro de 2005 e konta já kom o apoio de uma facção de Belmonte(ver edição de Dezembro).
.....................................
Publicidades como estas podem ser visionadas no Blogue e até Fotografias de um meeting da Frente Nacional na Guarda.
O Blogue até possui um kanal de debate onde os visitantes podem debater kom "Viriax" ou "Irminsul" kriadores do Blogue variados temas, (penso eu) pois não me parece ter sido muito utilizado.
No blogue ainda pode encontrar manifestos Nacionalistas de kariz kultural e mensagens sobre o komércio tradicional.
Konsidero isto algo perigoso kuando alguém defende interesses komo os da Frente Nacional, racistas e xenófobos. Espero k as autoridades kompetentes tenham debaixo de olho este tipo de "Bloguistas" e o tipo de mensagens adjacentes, pois a Liberdade é um bem k nos a assiste a todos e a kada um de nós.
.................
................
Página

Cova by Day




Ao Máfia Serrinha


É favor abrir a pestana e não tornar a destruir o maravilhoso template que o Padrinho construiu, CUIDADO COM O TAMANHO DAS FOTOS, PÁ!

O absurdo sobe ao palco do Teatro das Beiras


Quatro histórias escritas nos anos 50 ganham vida a partir de domingo no auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã. Representam um tempo de repressão, “um aviso contra os aliciantes das «novas ordens» que vagueiam por este nosso inexperiente século XXI”, sublinha o covilhanense Ernesto Melo e Castro.

terça-feira, agosto 29, 2006

Pois...

Empresário: Bom dia Sr. Dr., há quanto tempo??!!!
Ministro: Olha, olha, está tudo bem?!
Empresário: Epá, mais ou menos, tenho o meu filho desempregado tu é que eras homem para me desenrascar o miúdo.
Ministro: E que habilitacões ele tem?!
Empresário: Tem o 12º incompleto.
Ministro: O que é que ele sabe fazer?!
Empresário: Nada, sabe ir para a Discoteca e deitar-se às tantas da manhã...
Ministro: Posso arranjar-lhe um lugar como Assessor, fica a ganhar cerca de 4000 Euros, agrada-te?!
Empresário: Isso é muito dinheiro, com a cabeça que ele tem era uma desgraça.Não arranjas algo com um ordenado mais baixo?!
Ministro: Sim, um lugar de Secretário já se ganha 3000 Euros.
Empresário: Ainda é muito dinheiro, não tens nada por volta dos 600/700???
Ministro: Epá, isso não, para esse ordenado tem de ser Licenciado, falar Inglês e dominar Informática!!!

Tá um calor do além!

Mais duas imperiais pelos menos eheheheh


Margem de erro no “teste do balão” desde início de Agosto

Na Beira Interior parece pacífica a aplicação de uma margem de erro aos testes de alcoolémia. Segundo a lei, quem vai na estrada não pode conduzir com uma taxa a partir de 0,5 e pratica crime a partir de 1,2. Na prática, não é bem assim.

Segredos das «rapidinhas»


Numa sociedade cada vez mais presa à velocidade, o sexo também se quer rápido. Além de mais gratificantes, as chamadas rapidinhas põem as emoções em alta e afastam as nuvens negras do stress.

As rapidinhas não são fonte de prazer unicamente para os homens, como se pensava até há poucos anos. “Podem ser igualmente gratificantes para as mulheres se as condições forem favoráveis a que tudo aconteça de forma equilibrada”, informa a terapeuta sexual, notando no entanto que, ao nível do desejo, a mulher poderá necessitar de um maior estímulo.

segunda-feira, agosto 28, 2006

Assim se fala bom Português!!!

Domenech: «As selecções são proritárias»
TREINADOR DA FRANÇA RESPONDE A MOURINHO

O selecionador da França Raymond Domenech respondeu às declaraçõese José Mourinho acerca da carreira internacional do seu pupilo no Chelse e médio dos "bleus" Claude Makelele, dizendo que "as selecções são proritárias"."Acusar-nos do que quer que seja, é colocar em causa o funcionamento das selecções que são prioritárias e que têm o direito, nas datas internacionais, de escolher e pedir aos jogadores da nacionalidade do país para virem", disse o técnico dos vice-acempeõe mundiais num vídeo publicado no site federativo www.fff.fr. Ontem, Mourinho Dissera que Makelele era um "escravo" por não poder deixar de jogar pela França apesar de já ter manifestado a vontade de deixar a selecção.
Data: Segunda-feira, 28 Agosto de 2006 - 23:00

À Mafioso!!!



Cunha promete Covilhã para vencer e voltar à Honra

Treinador dos “leões da Serra” em entrevista no Diário XXI

Image Hosted by ImageShack.us

A menos de uma semana do arranque do campeonato da II Divisão, Vítor Cunha tem como objectivo o regresso do Sporting da Covilhã à Liga de Honra, já na próxima época.

Cruz Vermelha da Covilhã anseia apoio 24 horas

Image Hosted by ImageShack.us
O Núcleo da Cruz Vermelha da Covilhã pretende desenvolver um projecto inovador, que consiste na criação de uma linha de telefone directa com um serviço de apoio de 24 horas, com vista a auxiliar as pessoas em casos de necessidades especiais, que não justifiquem a deslocação ao hospital.

De acordo com Miguel Castelo Branco, presidente do núcleo covilhanense, o projecto ainda se encontra em fase de estudo e à procura de um parceiro ao nível das novas tecnologias de comunicação. Caso se venha a comprovar a viabilidade do sistema, no qual o responsável acredita, o mesmo deverá estar implementado no decorrer do próximo ano.

sexta-feira, agosto 25, 2006

Ana Malhoa...essa estrela da música portuguesa!!



Site oficial Ana Malhoa

Esta menina está cada vez mais buéreré...graças ao silicone de certeza...

UEFA CUP

Depois de ontem 3 equipas portuguesas terem conhecido os seus adversários na Champions, hoje chegou a vez de mais 3 equipas conhecerem a sua sorte na Taça Uefa

Sporting de Braga - Chievo

V.Setúbal - Herenveen

Nacional - Rapid Bucareste

(Espero que para o ano, uma das equipas em sorteio seja o meu Boavista)

Strippers proibidas nos funerais

Cinco strippers foram detidas no Leste da China, na província de Jiangsu, por «performance obscena» num funeral, noticia a agência Xinhua.

A detenção deveu-se à actuação das bailarinas num funeral de um agricultor.

Mais de 200 pessoas assistiram ao serviço fúnebre bastante animado.

«Striptease era uma prática corrente nos funerais de Donghai, nas áreas rurais», disse uma fonte que assistiu ao acontecimento.

«Populares acreditam que quantas mais pessoas vieram ao funeral, mais honrado será o falecido».

Residentes têm sido encorajados para denunciar estes funerais diferentes, num número telefónico para o efeito, recebendo uma recompensa pelas informações.

PortugalDiário

Pra animar a malta enquanto esperam pelas 17:30

Pessoal para aqueles que estao com os olhos abertos 24h olhem pra este site...
filmes à pala para malta da mafia relaxar ;)nao ha que enganar opçao adultzone

www.channelchooser.com/

Covilhã: Chamas no altar

O altar lateral direito da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Covilhã, ficou ontem ligeiramente danificado na sequência de um incêndio provocado pela queda de velas no altar de S. Francisco.

O alerta foi dado por volta das 11 horas e os bombeiros deslocaram para o local 11 homens e três viaturas.
O acidente podia ter tido consequências mais gravosas já que o altar em talha e as áreas circundantes são bastante combustíveis. Valeu o alerta de algumas pessoas que se encontravam no interior da igreja, localizada junto ao jardim público da Covilhã.

Kaminhos

Taxas e mais taxas

Os proprietários de prédios urbanos degradados vão ver o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) majorado em 30 por cento, em 2007, de acordo com uma proposta aprovada pela Câmara da Covilhã, que será submetida à Assembleia Municipal já em Setembro.
De acordo com a proposta aprovada na reunião do executivo de 7 de Julho, a taxa a aplicar aos prédios urbanos, em função dos seu estado de conservação, será 30 por cento inferior, em relação aos valores fixados, que variam entre 0,45 e os 0,75 por cento dependendo da avaliação do valor patrimonial.
Segundo o documento, serão majorados os imóveis que “não cumpram satisfatoriamente a sua função ou façam perigar a segurança de pessoas e bens” considerados, portanto, prédios urbanos degradados.
A proposta da Câmara da Covilhã será discutida na Assembleia Municipal do próximo mês para ser comunicada à Direcção Geral dos Impostos até 31 de Novembro deste ano.

Na mesma reunião, a Assembleia Municipal vai pronunciar-se sobre a fixação da derrama – imposto municipal – cobrada às empresas que desenvolvem actividade no concelho da Covilhã e que apresentam lucros em sede de Imposto Sobre o Rendimento Colectivo (IRC).
A Câmara da Covilhã considera ser necessário “reforçar a capacidade financeira do município”, tendo deliberado fixar em nove por cento da derrama para 2007.

No âmbito das taxas, a autarquia decidiu aplicar a Taxa Municipal de Direitos de Passagem (TMDP) para 2007 em 0,25 por cento sobre cada factura emitida pelas empresas que oferecem redes e serviços de comunicações electrónicas acessíveis ao público, em local fixo, para todos os clientes finais de cada serviço. Entre outros, estarão abrangidos clientes da PT e da Cabovisão.


Diário XXI

Parece que a nossa autarquia anda a precisar de dinheiro mas isso também já não é novidade e pelos vistos tem aqui várias propostas para aumentar os seus proveitos para o próximo ano. Fixei-me principalmente na Taxa de Derrama cobrada pelo munícipio Covilhanense que por acaso desconhecia e fui investigar as percentagens de derrama cobradas em munícipios adjacentes. Pelos vistos, no Distrito de Castelo Branco apenas a Covilhã e a Sertã cobram taxa de derrama e a Guarda tem uma taxa de 5% (corrijam-me se estiver enganado).

Ora, num concelho com uma taxa de desemprego elevadíssima estará a Câmara Municipal da Covilhã a incentivar a fixação de empresas ao aplicar uma taxa de derrama quase máxima???

E depois acho engraçado é a outra parte desta notícia...

Política de incentivos ao investimento nos parques industriais
Água mais barata para empresas

A Câmara da Covilhã vai reduzir em 50 por cento o preço da tarifa da água para as empresas que se instalem nos parques industriais do Canhoso e Tortosendo, de acordo com uma proposta apresentada pelo vereador Luis Barreiros e aprovada pelo Executivo.
A iniciativa insere-se numa política de incentivos ao investimento nos parques industriais. A proposta vai ser submetida à reunião da Assembleia Municipal da Covilhã a realizar em Setembro e prevê que a redução de 50 por cento na factura da água tenho um limite máximo acumulado de 75 mil euros que vigorará por um período máximo de 10 anos.

Tia Carrere




Rica "Tia" ehehehehe! Bom Fim de Semana

quinta-feira, agosto 24, 2006

Objecto a não levar na mala para o Aeroporto

Cook County prosecutors say a 29-year-old man traveling with his mother desperately didn't want her to know he'd packed a sexual aid for their trip to Turkey. So he told security it was a bomb, officials said.

Madin Azad Amin was stopped by officials on Aug. 16 after guards found an object in his baggage that resembled a grenade, prosecutors said.

When officers asked him to identify it, Amin said it was a bomb, said Cook County Assistant State's Attorney Lorraine Scaduto.

He later told officials he'd lied about the item because his mother was nearby and he didn't want her to hear that it was part of a penis pump, Scaduto said.

He's been charged with felony disorderly conduct, said Andrew Conklin, a spokesman with the Cook County state's attorney's office.

Amin faces up to three years in prison if convicted.
Savvy.com

Nova-iorquino detido por transmitir a televisão do Hezbollah

As autoridades norte-americanas prenderam um cidadão nova-iorquino por transmitir a programação da al-Manar, emissora de televisão do Hezbollah. Esta emissora foi considerada uma entidade terrorista pelo Departamento do Tesouro dos EUA.
O indíviduo de 42 anos foi detido na quarta feira porque a sua empresa, a HDTV fornecia aos clientes da zona de Nova Iorque a transmissão via satélite do canal de Hezbollah.

O Departamento do Tesouro dos EUA proibiu a emissão do canal al-Manar em Março, alegando que este apoia o financiamento e o recrutamento das actividades do grupo radical libanês.
in Diário Digital

Máfia ao minuto - Grupos para a Champions League



Grupo A
Barcelona
Chelsea
Werder Bremen
Levski

Grupo B
Internazionale
Bayern
Sporting
Spartak Moskva

Grupo C
Liverpool
PSV Eindhoven
Bordeaux
Galatassaray

Grupo D
Valência
Roma
Olympiacos
Shaktar

Grupo E
Real Madrid
Lyon
Steaua
Dynamo Kyiv

Grupo F
Manchester United
Celtic
Benfica
Kobenhavn

Grupo G
Arsenal
FC Porto
CSKA Moskva
Hamburg

Grupo H
AC Milan
Lille
AEK
Anderlecht

ASTA traz Artes Perfomativas á Região

ContraDANÇA, Festival de Dança e Movimento, marca a estreia da bailarina argentina Cecília Gomez em Portugal

A inauguração da exposição de fotografia no Museu de Lanifícios marca o início do ContraDANÇA, um festival que pretende promover a dança contemporânea e a performance na região. Os espectáculos de dança só começam no próximo mês, mas uma das actividades integradas (a exposição "Olhares: meu e dos outros") já arrancou na última Sexta-feira, dia 18. Para a primeira edição do evento, que decorre entre 18 e 29 de Setembro, a
ASTA (Associação de Teatro e Outras Artes do Distrito de Castelo Branco) associou-se à companhia teatral Medea_73 (Espanha) e à associação Vues D’un Monde (França), numa tentativa de saber o que se pode fazer nos três países para promover as artes contemporâneas. O ContraDANÇA, Festival de Dança e Movimento, divide-se entre a Covilhã (Teatro Cine) e Castelo Branco (Instituto Português da Juventude). "Fora de Tempo” é o espectáculo que marca o início do ContraDANÇA, dia 18 de Setembro em Castelo Branco e que dia 23 desse mês estará em cena na Covilhã.Lorena Briscoe, de Madrid, é encenadora deste primeiro espectáculo e directora de “Mnemosine”, projecto a apresentar dias 19 e 24, em Castelo Branco e Covilhã, respectivamente. "Fora de Tempo" pretende "criar uma relação entre uma ideia de movimento e investigação do tempo e da impossibilidade de defini-lo", esclarece Lorena Briscoe. E adianta que enquanto neste espectáculo se fala do presente, passado e futuro, por seu lado, em "Mnemosine" se aborda a memória. A directora e encenadora explica ainda a estrutura destes espectáculos.A integrar o festival há um solo de dança contemporânea, um workshop de Dança Contemporânea e Movimento (de 21 a 23 no Teatro Cine) e a encerrar um concerto de Bilan. A orientar o workshop estará, pela primeira vez em Portugal, a argentina Cecília Gomez. Rui Pires, da ASTA, diz que é uma estreia em Portugal e que trará ao festival movimentos aéreos. Do cartaz consta também um vídeo de Rui Simões, que conta com a coreografia de Olga Roriz.Um dos objectivos do festival é fazer algo novo, que ainda não houvesse na Covilhã, garante Rui Pires. E realça que há bastante interesse por parte das pessoas em ver este tipo de artes performativas. O ContraDANÇA realiza-se este ano apenas nestas duas cidades da Beira Interior. No entanto, a ASTA pretende ir mais longe e levar o evento a outras localidades. Rui Pires diz que este ano tal não aconteceu porque "há muitos autarcas que não sabem que tipo de artes são estas" e que não quiseram o projecto.

Cursos para resolver problemas nas Empresas

Até dia 11 de Setembro estão abertas as inscrições para dois cursos na UBI, cujo objectivo é dinamizar e interagir com as empresas da região

Durante três meses serão ministrados na UBI dois cursos direccionados para a interacção com as empresas: As inscrições estão abertas a todos os interessados. Um dos cursos é de Empreendedorismo e Valorização da Investigação e o outro de Criação e Dinamização de Empresas de Base Tecnológica. As inscrições são feitas através de email para o Gabinete de Apoio à Propriedade Industrial (GAPI), sediado no Pólo I da UBI.A Universidade da Beira Interior, no âmbito do Projecto CAIE (Centro de Apoio à Inovação e Empreendedorismo e do Programa Comunitário Equal) ministra, assim, dois cursos em horário pós-laboral, cuja frequência é gratuita.Pedro Serrão presta apoio técnico no GAPI e explica que os dois cursos têm como público alvo alunos finalistas e empresários. Como funcionam as aulas? Será feito um diagnóstico a uma empresa da região, de forma a poder melhora-la. Pretende-se, assim, encontrar as dificuldades das empresas e ajudá-las a resolver esses problemas. Pedro Serrão salienta os objectivos destes cursos, em que se pretende passar da teoria da licenciatura para uma “versão mais prática”. Para o futuro dos alunos inscritos, o curso poderá será uma porta aberta na medida em que dá conhecer às empresas a UBI e as capacidades que possui quem termina aqui o curso.As inscrições são feitas através de email para o GAPI, gabinete sediado no Pólo I da UBI. Para o curso de Empreendorismo o número de vagas é limitado a 15 formandos e para o de Dinamização de Empresas de Base Tecnológica há nove vagas. Cerca de 60 por cento das vagas já estão preenchidas e os interessados podem inscrever-se até 11 de Setembro. Critério de selecção passa apenas pela chegada das candidaturas, ficando automaticamente inscritos. O curso está aberto para todos, incluindo alunos de mestrado, doutoramento e empresários. No final do curso será emitido um certificado.

Quercus Contesta Rdução do Parque Natural

Quercus e Associação de Amigos contestam proposta.
A Associação dos Amigos da Serra da Estrela (ASE) contesta a proposta do ICN de reduzir a área do Parque Natural, que considera um incentivo à «pressão imobiliária». «A partir do momento em que essas áreas saiam do Parque, a pressão imobiliária vai ser maior», disse José Maria Saraiva, o vice-presidente da ASE, que tem sede em Manteigas. «Não acreditamos que haja necessidade de maior expansão urbana», que justifique a alteração dos limites do Parque, referiu. No entender da ASE, «os parques naturais não devem diminuir mas aumentar a sua área e devem ser criados estatutos diferenciados para as várias zonas».A associação ambientalista Quercus também contestou a proposta do ICN de reduzir em onze por cento a área do PNSE, sugerindo a existência de interesses imobiliários nesta medida. «Tememos que, por trás dessa intenção, existam razões ligadas a interesses imobiliários ou ao desenvolvimento de projectos turísticos», disse Hélder Spínola. O Presidente da Associação considerou que «a redução de uma área protegida não é bom sinal», até porque o Parque Natural não pode apenas integrar zonas onde se encontram os habitats mais ameaçados, mas também outras que «sirvam de tampão aos impactos negativos de certas actividades desenvolvidas fora dos seus limites».O Instituto de Conservação da Natureza já admitiu alterar os limites de outras áreas protegidas, à semelhança do proposto para a Serra da Estrela, para que coincidam com a Rede natura.
...................................
Reflorestação das áreas ardidas
A área protegida do PNSE é anualmente afectada pelos incêndios florestais - em 2005 o total da área ardida cifrava-se em cerca de 11 mil hectares. «Ano após ano têm vindo a arder hectares de floresta no Parque Natural sem que se conheça um metro quadrado de reflorestação», critica o Presidente da Câmara Municipal de Seia. A esta observação, o responsável do PNSE responde que após os incêndios de 2003 e 2005 - que atingiram grandes áreas prioritárias - submeteu superiormente «um Plano de Avaliação, Minimização e Recuperação das Áreas Ardidas, que recebeu aprovação, estando já em execução algumas das medidas identificadas». Por outro lado, acrescentou, tem sido feita uma grande aposta em matéria de prevenção de incêndios. Além da melhoria do dispositivo de vigilância e de primeira intervenção, foram estabelecidos protocolos com instituições possuidoras de equipas de sapadores florestais que, ao longo do ano, desenvolvem trabalhos de silvicultura preventiva e acções de redução de combustível.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Federação dos taxis contra novas Licenças na Covilhã

A Federação Portuguesa do Táxi vai dar parecer negativo a quaisquer novas licenças para aquele meio de transporte no concelho da Covilhã. A decisão foi anunciada, no sábado, por Fernando Carneiro, assessor da direcção do organismo, no final de um encontro que reuniu cerca de duas dezenas de taxistas na Covilhã para discutir a situação do sector. Na última semana, a Câmara cancelou um concurso que tinha lançado para sete novas licenças de táxi no concelho. «Confundiram-se lugares por preencher como novos pedidos», justificou o presidente Carlos Pinto. Ainda assim, segundo o autarca, manteve-se o concurso «para um lugar de táxi na freguesia de Cortes do Meio». Apesar de reconhecer um recuo na posição do município, Fernando Carneiro referiu que a Federação Portuguesa do Táxi vai dar parecer negativo «nem que seja à criação de um único novo lugar». E justifica: «Há pouco trabalho, a oferta excede a procura e atribuir mais licenças ia aumentar o risco de falência para quem já está a trabalhar», garantiu. «A situação dos taxistas é dramática. Os profissionais podem até trabalhar 10 a 12 horas por dia, mas olhar ao tempo despendido é ilusório, porque gastam mais em combustível e chegam ao fim do dia sem conseguirem fazer folha», acrescentou Fernando Carneiro. Para além de um parecer negativo à atribuição de novas licenças, a Federação Portuguesa do Táxi vai «sensibilizar» a autarquia para que comparticipe na aquisição de taxímetros. Na mesma reunião foi ainda eleito António Ramos como delegado na Covilhã da Federação e Fernando Proença como subdelegado. Segundo fontes do sector, estima-se que existam perto de 90 táxis a operar no concelho.

Fim do segundo ciclo na Barroca Grande

A Escola de Ensino Básico "Carlos Pinto", a funcionar desde Setembro de 2004 em pleno coração do couto mineiro, na Barroca Grande, vai deixar de ter neste ano lectivo o segundo ciclo de escolaridade obrigatória. A notícia, apesar de ainda não ter sido oficialmente confirmada pelo Ministério da Educação, caiu que nem uma bomba na Câmara da Covilhã e na Junta de Freguesia de Aldeia de S. Francisco de Assis. A autarquia já repudiou publicamente a decisão, considerando-a «injustificada», precisamente pelo facto das instalações da escola «serem novas» e porque o «ensino ministrado é de grande qualidade», lê-se na nota enviada à comunicação social. A missiva refere ainda que Carlos Pinto já protestou da decisão anunciada pela Coordenação da Área Educativa (CAE) de Castelo Branco junto da Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) e do Ministério da Educação, argumentando que aquele estabelecimento de ensino é «importante» para a comunidade do couto mineiro, para combater a desertificação da zona Sul do concelho e também para o próprio desenvolvimento da Covilhã.(...)
Noticia Completa http://www.ointerior.pt/home/artigo.asp?id=93

Pousada das Penhas da Saúde de Cara Lavada

As obras de ampliação da Pousada da Juventude de Penhas da Saúde, situada na Serra da Estrela, deverão estar prontas no próximo mês de Dezembro. O anúncio foi feito por Alexandra Alvarez, administradora da Movijovem, que garantiu também que os trabalhos de requalificação vão arrancar em breve. A empreitada está orçada em um milhão e 100 mil euros. A responsável, que esteve em Castelo Branco no âmbito das comemorações do Dia da Juventude, disse que se pretende que a renovada pousada esteja a funcionar já em Dezembro, no início de época alta na Serra da Estrela. Segundo conta, trata-se de uma obra simples que demorará cerca de quatro meses.
A intervenção vai aumentar a capacidade da pousada para 80 a 90 camas, depois da construção de um novo módulo com 24 camas. Além disso, o edifício, como realça Alexandra Alvarez, vai ser muito “versátil”, pois, “a ideia é aproveitar o espaço”, permitindo que os quartos duplos se transformem em múltiplos ou em individuais, quando assim for solicitado. Em Fevereiro, a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto dizia que o projecto tinha estado até então adiado porque a anterior direcção da Movijovem - a entidade que gere a rede de pousadas – o metera na gaveta. Acrescentando que só nessa altura o governo teve conhecimento do projecto. Além da ampliação, vão ser feitas obras de melhoramento nas antigas instalações, nomeadamente trabalhos ao nível do sistema de tiragem de fumos das lareiras, caixilharia exterior e ainda nos quartos que estão localizados no sótão.
http://www.kaminhos.com/artigo.asp?id_artigo=4929&id_seccao=9

Jovens e "Desencontros" nas Minas da Panasqueira

Em parceria com a Delegação Regional do IPJ de Castelo Branco a Quarta-Parede, associação RNAJ do distrito de Castelo Branco, pretende desenvolver, em Setembro de 2006, o workshop de site-specific Desencontros.
O workshop decorrerá nas instalações da Lavaria das Minas da Panasqueira, em Cabeço do Pião – Silvares (Fundão), nos dias 1, 2, 3, 8, 9 e 10 de Setembro de 2006. O transporte, alimentação e dormidas serão assegurados pela organização.
Partindo da temática Desencontros e de conceitos como o ocasional, o furtivo e o efémero, os jovens desenvolvem um trabalho físico de exploração do espaço. Para além da corporalidade, são estimuladas a procura e produção de materiais (literários, sonoros e visuais) que evidenciem o espaço em questão. Site-specific performance é uma prática artística que visa a abordagem do espaço em si e das características que lhe estão inerentes. No processo criativo, indivíduo, espaço e criação funcionam em uníssono, a acção directa é o grande elo de ligação entre eles. O workshop é realizado em parceria com a Delegação Regional do IPJ de Castelo Branco e é desenvolvido no âmbito do Projecto Cojutra, integrado no Programa Interreg III-A Portugal-Espanha.
As inscrições devem ser feitas para Quarta Parede, e-mail
qp@quartaparede.com ou telefone 275 335 686 entre as 10:00 horas e as 13:00 horas, até ao dia 25 de Agosto .
http://www.kaminhos.com/artigo.asp?id_artigo=4865&id_seccao=9

Covilhã pode ser "Montra da Indústria Europeia"

Centros de interpretação para revelar mundo dos lanifícios .
Uma outra vertente histórica muito rica na região na qual a Região de Turismo também quer apostar é a do percurso da indústria de lanifícios, cujo “passado de quase mil anos tem que passar para o público”, defende Jorge Patrão. “As escolas e turistas têm que entender que se querem enriquecer o seu conhecimento sabendo o que se passou durante os últimos mil anos com a história da indústria europeia terão que vir à região da Serra da Estrela”, afirma o líder da RTSE.

Judeus e Lã na rota do Turismo

História de Portugal, judaica e da indústria de lanifícios constituem conteúdos que, na opinião de Jorge Patrão, são um potencial para atrair turistas à região. O presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE) considera que o “turismo cultural é fundamental e tem pernas para andar”. Segundo o responsável, “o turismo cultural cresce a 27 / 30 por cento ao ano”, o que significa que “as pessoas são mais exigentes em relação ao que querem visitar a esse nível”, acrescentando que “na nossa região temos uma identidade muito forte” que pode agradar aos turistas. Só em termos de turismo nacional “temos 10 milhões de potenciais consumidores, que procuram cada vez mais cultura, algo que há 20 anos não acontecia”.

Kurtas do JF - Covilhã

Covilhã
«REENTRÉ» PROMETE POLÉMICA
Serra dos Reis pediu 120 mil euros para centro de idosos a que preside. A Câmara recusou e acusou o vereador do PS de andar a dizer que a autarquia está tesa
..............................
ACTUAVA NA ZONA DO TEIXOSO
.............................
ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DIA QUATRO
............................
VENDA DE 49% DAS ÁGUAS DA COVILHÃ
............................
GRÁVIDAS QUEIXAM-SE
...........................
A MAIOR SALA DA REGIÃO
............................
Cuidar do património é preciso!

Aprendizagem é saber adequar os conhecimentos às

Professor: O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno:Puré de batata, senhor professor!
*************************************************************
O professor ao ensinar os verbos:
- Se és tu a cantar, dizes: "eu canto". Ora bem, se é o teu irmão que canta,
como é que dizes?
- Cala a boca, Alberto.
*************************************************************
- "Stora", alguém pode ser castigado por uma coisa que não fez?
- Não.
- Fixe. É que eu não fiz os trabalhos de casa.
*************************************************************
- Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
- Eu caminho... tu caminhas... ele caminha...
- Mais depressa!
- Nós corremos, vós correis, eles correm!
*************************************************************
Professor: Chovia que tempo é?
Aluno: É tempo muito mau, senhor professor.
*************************************************************
Professor: De onde vem a electricidade?
Aluno: Do Jardim Zoológico!
Professor: Do Jardim Zoológico?
Aluno: Pois! O meu pai, quando falta a luz em casa, diz sempre: "Aqueles camelos...".
*************************************************************
Professor:Quantos corações temos nós?
Aluno:Dois, senhor professor.
Professor:Dois!?
Aluno:Sim, o meu e o seu!
*************************************************************
Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se:
- 1º Aluno: Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polinésia e demorou muito a viagem.
- 2º Aluno: E eu fui esperá-lo ao aeroporto!
**************************************************************
Professor:Pode dizer-me o nome de cinco coisas que contenham leite?
Aluno:Sim, senhor professor: Um queijo e quatro vacas.
**************************************************************
Um aluno de Direito a fazer um exame oral:
O que é uma fraude?
Responde o aluno:
É o que o sr. professor está a fazer.
O professor muito indignado:
Ora essa, explique-se...
Diz o aluno:
Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar!!

Três Dezenas!!!!!

GAZETA DO INTERIOR
"E a propósito do pequeno comércio, na Covilhã já encerraram mais de três dezenas de estabelecimentos comerciais desde que abriu um centro comercial na cidade. Também aqui se pode analisar os sinais dos tempos. Hoje preferimos ir fazer comprar num espaço fechado, cheio de gente, do que calmamente, fazer o mesmo, num espaço aberto, pelas ruas da cidade. É o progresso!"
http://www.gazetadointerior.pt/gazometro/index.asp?id_gaz=405

Apesar de todos sabermos k realmente o comércio tradicional vai de mal a pior(infelizmente), gostaria de saber onde a Gazeta do Interior arranjou este número, pois a ser verdade gostaris de saber kuais são os comércios encerrados a k a Gazeta do Interior faz referência.......

Mab Partie's.......

A Teoria dos Brabos......

A TEORIA DO "11"
A conclusão do final merece alguma credibilidade.
O 11 passou a ser um número inquietante.
Pode pensar-se que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes.
Senão,veja-se...
1 - New York City tem 11 letras.
2 - Afeganistão tem 11 letras.
3 - "The Pentagon" tem 11 letras.
4 - George W. Bush tem 11 letras.
Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será?).
Agora começa o interessante.....
1 - Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
2 - O primeiro dos voos que embateu contra as Torres Gémeas era o Nº 11.
3 - O voo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; a soma dos seus algarismos dá: 9+2 = 11
4 - O outro voo que bateu contra as Torres, levava 65 passageiros; a soma dos seus algarismos dá: 6+5 =11.
5 - A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9; a soma dos seus algarismos dá: 1+1+9 =11.
E agora o inquietante.....
1 - As vítimas totais que faleceram nos aviões eram 254: 2+5+4 =11.
2 - O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4 = 11.
3 - A partir do 11 de Setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
4 - Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos...
Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gémeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11.
E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004. Somando estes algarismos dá: 1+1+0+3+2+0+0+4 = 11. Intrigante, não acham?? O atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York. Somando os seus algarismos dá: 9+1+1 = 11
.....................................
E AGORA o mais arrepiante: VERMELHICES ("site" sobre o benfica: http://www.vermelhices.com/ ), tem 11 letras...foi criado no dia 01.05.2002 e colocado on-line à 01 hora. Somando os algarismos dá: 0+1+0+5+2+0+0+2+1 = 11.
CONCLUSÃO DE TUDO ISSO: Bin Laden é benfiquista desde pequenino...
Parabens ao Benfica por akompanhar os "Brabos" á Champions....hehehehehehehe

Ainda falam dos árbitros portugueses...

Com licença...

terça-feira, agosto 22, 2006

Já recebi!!

Estava a ver que tinha que mandar uns capangas ao Ministério das Finanças para reaver os meus 199,75 Euros que me calharam este ano do IRS. Felizmente (para os senhores das finanças) já recebi o cheque hoje em casa.

Nova Clínica de Luanda - Kawelele "Futungo de Belas".



Boom 2006 Videos



+ VIDEOS

Superman Returns

De: Bryan Singer
Com: Brandon Routh, Kate Bosworth, Kevin Spacey
Classificacao: M/12
Austrália/EUA, 2006, Cores, 154 min

Criado pela família Kent, como um humano, Clark Kent, aliás o Super-Homem, cedo descobriu os seus super-poderes e os começou a usar para combater o crime. Mas, durante cinco anos, Clark Kent afasta-se da Terra. Quando volta, para salvar o planeta do caos, descobre que Lois Lane, a repórter do "Daily Planet" e o amor da sua vida, mudou e está noiva, e que o seu arqui-inimigo, Lex Luthor, está mais forte que nunca. [Cinecartaz]

Site Oficial

Em exibição no SerraShopping - Sessões: 12:50; 15:40; 18:40; 21:30


BOOM - 2006 - Impression's after Impression's













Fotos Gentilmente Cedidas By "Tiagus"