A Junta de Freguesia de Valhelhas, concelho da Guarda, espera que no próximo ano avancem as obras de requalificação da Praia Fluvial e Parque de Campismo. O projecto, num investimento que ultrapassa os dois milhões de euros, promete melhorar uma área de dezasseis hectares, tendo em conta as condições naturais do espaço.
“A Bandeira de Praia Acessível, para nós, é tão ou mais importante que a Bandeira Azul, dado os efeitos práticos no caso de pessoas com mobilidade reduzida”, diz o presidente da Junta de Freguesia de Valhelhas, no concelho da Guarda, referindo-se às condições da Praia Fluvial da localidade. Paulo Carvalho sublinha que, além da água de boa qualidade, os acessos criados são uma “grande mais-valia” do espaço.
O autarca frisa a importância de dotar a praia com condições para ser frequentada por todas as pessoas, inclusive aquelas que têm mobilidade reduzida. “Nestes locais, as pessoas com mobilidade reduzida têm sempre muita dificuldade em se deslocar e usufruir dos espaços. Com a criação destas acessibilidades tudo é mais fácil”, explica.(...)
Sem comentários:
Enviar um comentário