"Tendo decorrido a prova de abertura do campeonato nacional de velocidade (CNV), contou com a presença do piloto covilhanense Marco Barrau onde foi apresentada nova decoração da moto Honda CBR1000rr toda ela decorada pela empresa JRanito Design (DOTES)."
O sábado foi marcado pela sessão de treinos livres do troféu Promocup P1, onde todos os pilotos puderam testar os novos modelos e settings das suas motos, após um período de defeso de aproximadamente 6 meses. Nesta sessão Marco Barrau rodou a cerca de 2 minutos por volta, longe dos seus melhores tempos registados neste circuito.
Com o inicio da tarde, veio a primeira sessão de treinos cronometrados. Nesta sessão o piloto baixou os tempos em cerca de 2 segundos por volta chegando a rodar entre os 5 primeiros pilotos
Toda a equipa moralizou e as esperanças foram acalentadas para uma boa prova que se viria a avizinhar.
O domingo acordou solarengo e logo pelas 09:30 deu-se o inicio a segunda sessão de treinos cronometrados, onde Barrau consegue baixar novamente mais 2 segundos ao seu melhor tempo realizado na sessão anterior.
O inicio da prova marcado para as 12:50 aproximava-se e todos os momentos eram vividos com grande intensidade…os pilotos dirigiam-se para a grelha de partida de onde Barrau partiria da quarta linha de saída na 13ª posição da geral.
Um mau arranque condicionou a prestação do piloto covilhanense, tendo caído para o 25º lugar.
Com o decorrer da prova e com os bons tempos registados este realizou uma corrida de trás para a frente ascendendo ao 15º lugar da geral e 10º lugar da categoria Promocup P1 conseguindo desta forma amealhar os seus primeiros 6 pontos do campeonato.
Em conversa com o piloto, o mesmo relatou:
“Foi um fim de semana produtivo, pois consegui baixar ao longo do fim de semana 4 segundos ao meu melhor tempo registado no Sábado, o que nestes moldes competitivos tudo isso é muito importante, uma vez que todos rodamos com motas com poucas alterações pois o regulamento assim o determina. No domingo, na prova, optamos por arriscar uns novos setings a nível das suspensões da mota o que no inicio foi um pouco estranho mas após algumas voltas me identifiquei melhor com a mota…tenho muita pena do arranque que eu fiz, pois perdi bastantes posições. Tal como mencionei, sentia a mota um pouco estranha com as novas afinações, mas após de 3 ou 4 voltas comecei a sentir-me mais confiante e ai já rodei mais frequentemente em 1minuto e 56/57 segundos, o que me permitiu ganhar cerca de 10 posições ao longo da corrida. Difícil foi também ultrapassar alguns pilotos mais lentos, pois faziam com que tivesse de abrandar o ritmo algumas voltas.
Quero desde já agradecer aos meus patrocinadores (Garonda, revista DAMOTO, Crazybike, 1640 bar, SCBI Consultoria de Gestão Lda., Rádio Clube da Covilhã, JRanito design (DOTES), Penhas da Saúde IMOBILIARIA, Moto Clube da Covilhã LOBOS DA NEVE, todos os Blogs - Espaço Motard, Mafia da Cova, Reunião de Condomínio e Coutada2006 - que me apoiam, assim como a toda a minha equipa, amigos e familiares um grande bem-haja.”
Com o inicio da tarde, veio a primeira sessão de treinos cronometrados. Nesta sessão o piloto baixou os tempos em cerca de 2 segundos por volta chegando a rodar entre os 5 primeiros pilotos
Toda a equipa moralizou e as esperanças foram acalentadas para uma boa prova que se viria a avizinhar.
O domingo acordou solarengo e logo pelas 09:30 deu-se o inicio a segunda sessão de treinos cronometrados, onde Barrau consegue baixar novamente mais 2 segundos ao seu melhor tempo realizado na sessão anterior.
O inicio da prova marcado para as 12:50 aproximava-se e todos os momentos eram vividos com grande intensidade…os pilotos dirigiam-se para a grelha de partida de onde Barrau partiria da quarta linha de saída na 13ª posição da geral.
Um mau arranque condicionou a prestação do piloto covilhanense, tendo caído para o 25º lugar.
Com o decorrer da prova e com os bons tempos registados este realizou uma corrida de trás para a frente ascendendo ao 15º lugar da geral e 10º lugar da categoria Promocup P1 conseguindo desta forma amealhar os seus primeiros 6 pontos do campeonato.
Em conversa com o piloto, o mesmo relatou:
“Foi um fim de semana produtivo, pois consegui baixar ao longo do fim de semana 4 segundos ao meu melhor tempo registado no Sábado, o que nestes moldes competitivos tudo isso é muito importante, uma vez que todos rodamos com motas com poucas alterações pois o regulamento assim o determina. No domingo, na prova, optamos por arriscar uns novos setings a nível das suspensões da mota o que no inicio foi um pouco estranho mas após algumas voltas me identifiquei melhor com a mota…tenho muita pena do arranque que eu fiz, pois perdi bastantes posições. Tal como mencionei, sentia a mota um pouco estranha com as novas afinações, mas após de 3 ou 4 voltas comecei a sentir-me mais confiante e ai já rodei mais frequentemente em 1minuto e 56/57 segundos, o que me permitiu ganhar cerca de 10 posições ao longo da corrida. Difícil foi também ultrapassar alguns pilotos mais lentos, pois faziam com que tivesse de abrandar o ritmo algumas voltas.
Quero desde já agradecer aos meus patrocinadores (Garonda, revista DAMOTO, Crazybike, 1640 bar, SCBI Consultoria de Gestão Lda., Rádio Clube da Covilhã, JRanito design (DOTES), Penhas da Saúde IMOBILIARIA, Moto Clube da Covilhã LOBOS DA NEVE, todos os Blogs - Espaço Motard, Mafia da Cova, Reunião de Condomínio e Coutada2006 - que me apoiam, assim como a toda a minha equipa, amigos e familiares um grande bem-haja.”
..............................................
A máfia como patrocinador oficial de Marco Barrau no Campeonato de Velocidade, torna-se assim pioneira como o 1º blog a patrocinar um piloto de motociclismo.
Esperamos que o ano corra bem, e que no fim do ano festejemos no pódio com o piloto covilhanense
Para os mais distraidos, podem ver o patrocinio na moto(carnagem lateral) e no capacete....demais :)
Esperamos que o ano corra bem, e que no fim do ano festejemos no pódio com o piloto covilhanense
Para os mais distraidos, podem ver o patrocinio na moto(carnagem lateral) e no capacete....demais :)
Sem comentários:
Enviar um comentário