segunda-feira, abril 14, 2008

«A Disputa» de Marivaux» Teatro das Beiras em co-produção com a Quarta Parede

Em cena no Teatro das Beiras até dia 3 de Maio

O Teatro das Beiras em co-produção com a Quarta Parede tem em palco até ao dia 3 de Maio a peça “A Disputa” do dramaturgo francês Marivaux, com encenação de Rui Sena.

Uma fábula para saber quem se rendeu primeiro à infidelidade, o homem ou a mulher? A redescoberta de um texto que vem falar da inocência e da descoberta dos sentimentos. Que fala dos ensinamentos do amor e do enamoramento e quão fortes e ao mesmo tempo volúveis podem ser todos estes sentimentos. A descoberta por si próprio, a paixão pelo outro, e o confronto com os “outros” do mundo, em que todos os sentimentos se misturam e todas as certezas se questionam.

“Um texto que é sempre actual porque fala da essência do amor e do ciúme”, refere Rui Sena. “Uma peça que, certamente em breve poderá ter outras versões que falem, por exemplo, do amor entre pessoas do mesmo sexo”.
Para este tema complicado, Rui Sena escolheu um cenário simples e linear como o texto. “Quisemos ir muito além de um simples comédia, e centrar a atenção do público no texto, sem nada que distraísse”(...).

Kaminhos

Sem comentários: