Coube a honra à TUSALD, afilhados da Desertuna abrir a noite. De seguida subiram a palco a Afonsina, a Tuna de Medicina do Porto, a Lusíada de Famalicão, a Tuna Académica da Universidade Católica Portuguesa e por fim a Desertuna juntamente com um quinteto de cordas + oboé da EPABI, sem dúvida o momento alto da noite. A Desertuna e a EPABI foram aplaudidas de pé por cerca de 450 pessoas que enchiam o cine – centro.
A festa seguiu-se pela Covilhã, apesar do tempo chuvoso que se fazia sentir. As tunas começaram por passar pelo Buffalu’s Bar, onde a alegria era evidente, acabando em grande esta noite na discoteca Ora Viva.
No sábado após o almoço as tunas dirigiram-se para o pelourinho. Por motivos meteorológicos, o Passe Calles quase foi cancelado mas após uma reunião e com muita vontade das tunas em conhecer a cidade lá se realizou. Este em alguns momentos passou de Passe Calles a “Carrinha Calles”. Mesmo com o São Pedro chateado, as tunas animaram a cidade, o nosso muito obrigado pelo esforço.
À noite com o Teatro – Cine repleto deu-se o inicio a mais um bom momento tunante. Abriu o espectáculo a Tusald, seguindo-se a Afonsina, a Lusíada de Famalicão, a Tuna Académica da Universidade Católica, a Tuna de Medicina do Porto e encerrou a organizadora Desertuna. Durante as quatro horas de espectáculo muitos foram os momentos em que o público vibrou, foi com a magnífica actuação da tuna convidada, das tunas a concurso, do fantástico apresentador, Pedro Neves, um humorista de grande nível e para finalizar com a Desertuna. Apesar do cansaço ser muito, devido ao trabalho de organizar o festival, a actuação da Desertuna foi de muita qualidade e muita animação com o público. Por falar em público, este está de parabéns, foi aquele público que todas as tunas gostam, muito animado, sempre vibrante.
Por fim os resultados, visto que um festival também tem a parte competitiva.
Tuno+Abutre: ”Xouço” da Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão
Melhor Serenata: Tuna Académica da Universidade Católica Portuguesa – Porto
Melhor Passa-Calles: Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão
Melhor Porta-estandarte: Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho
Melhor Pandeireta: Tuna Académica da Universidade Católica Portuguesa – Porto
Melhor Instrumental: Tuna Académica da Universidade Católica Portuguesa – Porto
Melhor Solista: Tuna Académica da Universidade Católica Portuguesa – Porto
2ª Melhor Tuna: Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho
Tuna+Tuna: Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão
Melhor Tuna: Tuna Académica da Universidade Católica Portuguesa – Porto
Seguiu-se uma noite de folia na discoteca Ora Viva.
No domingo depois do almoço as tunas despediram-se da Cidade Neve.
O VI FESTUBI ficou marcado pela alegria, companheirismo, amizade, qualidade. Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram a concretizar este festival.
Venha o VII FESTUBI ……..
Sem comentários:
Enviar um comentário