segunda-feira, novembro 12, 2007

Sporting da Covilhã sofre primeira derrota da época



SCU Torreense 1 SC Covilhã 0

A 11ª jornada proporcionou a primeira derrota do Sporting Clube da Covilhã no Campeonato Nacional da 2ª Divisão, um desaire que aconteceu no campo do Sport Clube União Torreense e que colocou um ponto final na onda de sucessos dos serranos.
O Torreense foi a formação que melhor entrou no jogo, obrigando o sector mais recuado dos serranos a redobrada atenção para evitar maiores problemas para a sua baliza. No entanto, volvidos alguns minutos, o Covilhã agarrou o controle da partida e começou a procurar com frequência as redes locais, com destaque para dois lances: aos 11 minutos, Paulo Gomes atirou para uma boa defesa de Humberto; e aos 15 minutos, Bruno Nogueira surgiu isolado e foi derrubado pelo guardião adversário, ficando os serranos a reclamar uma grande penalidade, não atendida pelo árbitro Bruno Esteves, que assinalou a falta fora da área. Posteriormente, o Torreense libertou-se do domínio covilhanense e Lyon possibilitou uma boa intervenção a Igor Araújo, contudo foi após a meia hora que os locais tiveram um período de superioridade e de maior perigo, com saliência para um remate de Paulo Vítor aos 33 minutos, que por pouco não inaugurou o marcador. Porém, o golo local acabou mesmo por acontecer aos 40 minutos, com Flávio Júnior a isolar-se para passar por Igor Araújo e atirar para o fundo das redes, diga-se que Flávio Júnior já por duas vezes tinha perturbado o guarda redes serrano, que assim voltou a sofrer um tento após 435 minutos sem ser batido. Ao intervalo: 1-0.

Na segunda parte, o Covilhã apareceu claramente apostado em inverter o resultado, mas o Torreense fechou bem os caminhos para a sua baliza e contrariou os objectivos adversários, passando a actuar em contra ataque. Aos 72 minutos, com a expulsão de Castro, que viu o vermelho directo devido a uma entrada muito dura sobre Dani, pensou-se que os locais podiam claudicar na sua postura defensiva, mas tal não aconteceu mesmo reduzidos a dez unidades. Apesar de todo o empenho, inclusive com os defesas centrais Edgar e Real no ataque, o Covilhã não conseguiu importunar seriamente a baliza defendida por Humberto, o que possibilitou ao Torreense conquistar os três pontos em disputa. Na próxima semana, o campeonato dá lugar à Taça de Portugal, com os serranos a receberem o Vizela, que milita na Liga de Honra.

Igor Araújo(na foto) esteve 435 minutos sem sofrer golos

Crónica de Eugénio Lopes

Sem comentários: