Uma caixa multibanco em funcionamento na área da entrada principal do Covilhã Shopping, na Covilhã, foi hoje furtada por um grupo de indivíduos encapuzados, informou fonte da GNR.
Os assaltantes, em número de cinco ou seis, entraram cerca das 6:45 dentro daquele espaço comercial «forçando as portas de emergência com um pé de cabra», acrescentou à Agência Lusa fonte da administração do Covilhã Shopping.
De acordo com os dados fornecidos, apesar de haver pelo menos duas testemunhas do assalto, não houve vítimas a registar e os danos materiais são muito reduzidos.
O assalto foi filmado por câmaras de segurança, «mas sem nitidez para identificar detalhes dos assaltantes», referiu a mesma fonte.
O alerta foi dado pelo vigilante da área de lojas do primeiro andar (no rés-do-chão, onde estava o multibanco, funciona um hipermercado), que «ainda mandou um berro quando os viu lá de cima», acrescentou.
Segundo contou, «nessa altura, os assaltantes disseram qualquer coisa uns para os outros e apressaram-se». «O vigilante relatou-nos que veio fazer um telefonema para a GNR e saiu pelas traseiras para identificar as viaturas, mas já os viu de saída. Arrastaram a máquina, carregaram a carrinha e fugiram».
«Foi tudo em poucos minutos», relatou a mesma fonte da administração.
O vigilante, que ao princípio da tarde se encontrava em repouso depois do agitado turno da noite, identificou, pelo menos, duas viaturas de cor escura: uma carrinha e um veículo de alta cilindrada.
Segundo a mesma fonte, o assalto terá sido planeado com antecedência. «As portas foram forçadas com precisão, de tal maneira que têm as marcas do pé de cabra, mas nem ficaram danificadas», disse.
Os danos materiais resumem-se a fios eléctricos arrancados das paredes.
A caixa multibanco não estava fixa, podendo ser empurrada livremente, e a administração do espaço comercial desconhece o dinheiro que guardava. «Já falámos com o banco [Montepio], mas não há essa informação. Sabe-se que foi carregada no início da semana», afirmou.
Pelo menos um outro vigilante do hipermercado, onde já poderia haver funcionários a trabalhar àquela hora, terá testemunhado o assalto. No entanto, ao fim da manhã, não havia ninguém na superfície comercial disponível para falar à Agência Lusa.
O caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Segundo a administração do Covilhã Shopping, trata-se do primeiro incidente nos 15 anos de funcionamento daquele espaço comercial. Entretanto, uma nova caixa multibanco já foi pedida ao banco, «mas desta vez vai ser fixada».
Diário Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário