O Sporting Clube da Covilhã foi eliminado da Taça de Portugal ao perder no seu terreno por 1-2 com o Futebol Clube de Vizela, formação que actualmente lidera a Liga de Honra e que assim segue para a 4ª Eliminatória da competição.
Os visitantes entraram muito bem na partida, tentando resolver o assunto bem depressa por forma a que os serranos não alimentassem esperanças de apuramento, mas o Covilhã ainda conseguiu um lance de perigo nesta fase inicial, quando Sérgio Rebordão cobrou um canto directamente às redes adversárias, mas Batista estava atento e efectuou uma boa defesa. No entanto, o Vizela revelava-se claramente superior e aos 9 minutos inaugurou mesmo o marcador, com Serjão a saber aproveitar uma falha de Edgar. Os forasteiros não abrandaram o ritmo e estiveram muito perto de aumentar a diferença, que apenas não se verificou devido às intervenções de Igor Araújo a remates de Fininho, por duas vezes, e de Serjão. Depois dos vinte minutos, os locais equilibraram o encontro e podiam ter chegado ao empate aos 25 minutos, mas o cabeceamento de Real saiu um pouco por cima da baliza opositora. O jogo passou a desenvolver-se mais na zona intermediária, registando-se apenas um remate de algum perigo para cada equipa até ao período de descanso. Ao intervalo: 0-1.
Na segunda parte foram os serranos que começaram por controlar o jogo, embora sem demasiados argumentos para fazer perigar a vantagem vizelense, que só esteve em causa num lance aos 63 minutos, com Sérgio Rebordão a apontar um livre que foi desviado por Real contra um adversário, fazendo a bola passar um pouco por cima da baliza de Batista. O relógio foi avançando com um Vizela sempre a espreitar o contra ataque, conseguindo dilatar o resultado aos 82 minutos, numa acção em que Paulo Vaz perdeu a bola para Serjão, que a endossou a Rincon para o remate certeiro. Mesmo assim, o tempo de compensações foi muito movimentado: primeiro, com um remate de Paulo Vaz para boa defesa de Batista; depois, foi Williams a atirar para uma bela intervenção de Igor Araújo; e finalmente, foi Gomes a fixar o “placard” em 1-2, trabalhando bem a bola cruzada por Paulo Campos. Faltava apenas um minuto para o apito final e, apesar dum último esforço local, já não foi possível levar o jogo para prolongamento. O Covilhã foi assim afastado da Taça de Portugal, concentrando-se agora somente no campeonato, para o qual recebe na próxima semana o Eléctrico de Ponte de Sor.
Sporting da Covilhã
Sporting da Covilhã
Sem comentários:
Enviar um comentário