segunda-feira, novembro 05, 2007

Penalva do Castelo 0-2 Sp. Covilhã

O Sporting Clube da Covilhã continua na rota das vitórias, pois nesta jornada somou três pontos no campo do Sport Clube Penalva do Castelo e manteve o 1º lugar da classificação, elevando para quatro o número de sucessos consecutivos.
A primeira parte foi disputada quase sempre a alta velocidade, embora com o jogo a desenvolver-se essencialmente a meio campo, o que impossibilitou o surgimento de demasiados lances de grande perigo. Aos 22 minutos, o técnico Rui França foi obrigado a mexer na equipa, visto que Fabrício lesionou-se e cedeu o seu lugar a André. Volvidos alguns minutos, os serranos construíram a primeira ameaça séria ao nulo, com Sérgio Rebordão a efectuar um passe que isolou Bruno Nogueira, que atirou para uma grande defesa de Nuno, sobrando ainda a bola para a recarga por alto de André. O Covilhã tomou então conta do jogo e fez recuar o Penalva do Castelo para o seu sector defensivo, que bem organizado foi anulando as investidas visitantes. Os locais passaram a actuar mais em contra ataque e aos 38 minutos elaboraram um lance muito perigoso, mas Tomé rematou para fora em posição privilegiada. Ao intervalo: 0-0.

Na etapa complementar, o jogo permaneceu movimentado, com um Covilhã mais empreendedor, mas com um Penalva muito atento e que conseguiu, perto dos 60 minutos, uma série de três cantos seguidos. No entanto, a formação visitante foi quem mais procurou o golo inaugural, que aconteceu aos 63 minutos por intermédio de Paulo Gomes, que converteu uma grande penalidade originada pelo derrube do próprio na área adversária. Os locais tentaram reagir à desvantagem, mas foram os serranos que estiveram perto de voltar a mexer no marcador em duas situações: aos 69 minutos, Sérgio Rebordão apontou um livre que levou a bola a passar perto das redes contrárias; e aos 74 minutos, Paulo Campos rematou para uma excelente intervenção do guardião Nuno. A missão do Penalva ficou mais complicada aos 76 minutos, porque Paulo Listra foi expulso devido a uma cotovelada em Sérgio Rebordão, contudo foi após esta contrariedade que o empate pairou no ar, mas Ankyofna estava no sítio certo e evitou o êxito do remate de Coquinho. As dúvidas sobre o triunfo serrano foram dissipadas aos 87 minutos, quando Pombo cruzou da esquerda para Paulo Vaz assinar o segundo tento covilhanense. O Penalva do Castelo foi uma equipa muito combativa e ainda efectuou um remate ao poste, mas o resultado ficou mesmo em 0-2 e os adeptos do Covilhã puderam festejar o quarto triunfo seguido, com um parcial nessas partidas de dezasseis golos obtidos e zero consentidos, uma estatística bastante estimulante a anteceder a deslocação ao campo do Torreense na próxima jornada.

Eugénio Lopes@www.sportingdacovilha.com

Sem comentários: