domingo, maio 07, 2006

Vizela salva-se da descida e condena Sp. Covilhã

O Vizela salvou-se hoje à última hora da despromoção da Liga de Honra portuguesa de futebol, ao bater (1-0) o Gondomar na 34ª e última jornada, relegando para o terceiro escalão o Sporting da Covilhã.

Um golo anulado à equipa serrana aos 86 minutos atirou o Covilhã para a Segunda Divisão, destino idêntico ao que conheceu hoje o Moreirense, juntando-se ambos aos já despromovidos Barreirense, Marco, Ovarense e Maia, num campeonato ganho pelo Beira-Mar.

O conjunto "leonino" protagonizou um embate alucinante na recepção ao Desportivo de Chaves, que terminou empatado 5-5, depois de os anfitriões terem estado por três vezes em desvantagem, marcado pelo tento anulado a Luisinho a quatro minutos do fim, que ditaria a vitória do Covilhã.

O Vizela fica a dever a permanência ao golo marcado aos 55 minutos pelo avançado Artur Jorge, que lhe permitiu impor-se ao tranquilo Gondomar e "saltar" para o 11º lugar, por troca com o Covilhã, um dos seis clubes despromovidos.

O nulo no reduto do Marco assegurou a permanência ao Portimonense, a primeira equipa acima da "linha de água", salva pelo tento anulado ao Covilhã, tornando inútil a goleada por 4-0 imposta na Maia pelo Moreirense, que terminou no ingrato 13º lugar.

in Record

E não é que o àrbitro do nosso jogo era da AF do Algarve...

(Será que a Liga tem Livro de Reclamações para os adeptos reclamarem das arbitragens? Um mail deve ter pelo menos... Fica o desafio para quem quiser mostrar o seu descontentamento: geral@lpfp.netcabo.pt

Sem comentários: