Depois de, no ano passado, se ter classificado em terceiro lugar, Giulio Regosa foi o vencedor absoluto na edição 2006 da Rampa Internacional da Serra da Estrela –Cidade da Covilhã, que decorreu este fim-de-semana. Ao volante de um Fórmula 3000 Lola-SC Ateneo, o piloto italiano conseguiu realizar a soma das duas subidas do percurso de 5,01 quilómetros (da Covilhã ao ex-sanatório) em cinco minutos, 17 segundos e 586 centésimas de segundo.
Desta forma, Regosa cimenta a liderança do Campeonato Europeu de Montanha, ao perfazer 55 pontos, depois de uma vitória em Rechberg (Áustria) e um segundo lugar em Fito (Espanha). Apesar de ter sido 99 décimas de segundo mais lento que o piloto espanhol Iñigo Martinez Agarraberres, Regosa foi declarado vencedor, uma vez que o Reynard 93 F3000 de Agarraberres foi desclassificado da competição. “Depois de ter sido apresentada uma reclamação e analisadas as condições do veículo, fomos obrigado a desclassificar o piloto”, explicou ao Diário XXI, David Cabral, director da prova. Segundo referiu, a desclassificação ficou a dever-se ao “incumprimento das regulamentações actuais, devido à não conformidade com um fundo plano no seu Fórmula 3000, como é obrigatório”, esclareceu.
O piloto espanhol tinha sido o mais rápido da competição ao realizar uma das subidas em apenas dois minutos, 37 segundos e 727 centésimas de segundo.[Diário XXI]
Sem comentários:
Enviar um comentário