quinta-feira, dezembro 22, 2005

Tempo de Antena - Mensagem de Natal

Mensagem de Natal de Sua Excelência O Cona da Mãe-Mor “O Padrinho”

Prezados conas da mãe:

Como não poderia deixar de ser teria que vir aqui desejar um bom Natal a todos aqueles que de uma forma ou de outra têm contribuído para levar mais além-serra a expressão cona da mãe. Muitos andarão curiosos sobre quem será “O Padrinho” e os seus fiéis seguidores, outros perguntar-se-ão que motivações terão existido para a criação deste espaço e outros acharão que não temos qualquer utilidade e que estávamos bem era calados.

Bem, a máfia surgiu há mais de um ano e começou por ser uma forma de contacto para esta diáspora de conas da mãe que se encontra espalhada pela Cova, por Portugal e pelo Mundo. Não existiram quaisquer motivações políticas nem sequer regionalismos para o aparecimento da Máfia da Cova. Somos sim um blog de amigos todos da Covilhã e somos uns conas da mãe sempre bem dispostos que se conhecem há muitos anos com diferentes opiniões e visões sobre os mais diversos assuntos, seja política, cultura, futebol, mulheres, a nossa cidade ou outras coisas com mais ou menos interesse (aliás “somos um blog que fala de tudo um pouco…”).

Somos jovens com idades compreendidas entre os 24 e os 30, alguns com formação e outros que para lá caminham, mas acima de tudo somos jovens conscientes (apesar de não o parecer!!) e sempre atentos ao que nos rodeia e com um espírito crítico bastante peculiar (quem não gosta come menos!).

Não andamos cá a dormir ao contrário de muitos que se deixam ofuscar por luzinhas, pedaços de relva, fontanários artísticos ou construções em regime de propriedade vertical... Não, nada disso!! Nós temos o pestanão bem aberto e bem aberto irá continuar. Por isso, aqui fica a promessa de Padrinho, de que esta máfia está aí para as curvas e onde menos esperas podem ter um máfia de olho em vocês.

Posto isto e para não me alongar mais, irei passar às boas festas.

Em primeiro lugar queria desejar boas festas a todos aqueles que fazem parte dos lobbys deste país, desde governantes, autarcas, médicos, juízes, construtores civis, maçons, banqueiros e outros ricalhaços e poderosos. Todos vós, quando estiverdes à lareira depois da ceia a beber o belo do James Martins que vos foi oferecido por alguém como forma de retribuição a um favor, pensem naqueles que nem calor têm para se aquecer, ou nem uma posta de bacalhau têm para ao menos fazer umas migas, pensem naqueles que não têm nem possibilidade para dar um presente aos seus filhos, pensem nos jovens que não conseguem arranjar trabalho porque deve estar ocupado por algum velhadas vosso amigo, pensem nos idosos que não têm com quem passar o natal, pensem nas crianças que não conseguem ter um sorriso, pensem nos mais fracos que não conseguem ver ser feita justiça, pensem no porquê do James Martin que estão a beber ou na caixinha de chocolates que estão a comer… Pensem…



Em segundo lugar, queria desejar um Feliz e Santo Natal a todos os nossos leitores que diariamente vibram com as nossas histórias, desde as senhoras do Registo Civil, às senhoras do Mercado Municipal, e claro aos leitores mais assíduos que por aqui deixam o seu bitaite e aos outros tantos anónimos que por aqui vão passando, sem esquecer claro a blogoesfera covilhanense.

Em terceiro lugar, desejo também as Boas Festas aos amigos dos máfias, estejam eles em Ourém ou no Marco, na Póvoa ou em Lamas, em Lisboa ou no Algarve, na Polónia ou em Paris ou em outro qualquer destino incerto. Para todos vós aqui fica um abraço do Padrinho.

Finalmente, aos máfias que compõem esta máfia e que são eles que diariamente dão vida aqui ao nosso espaço “O Padrinho” tem-vos no coração (sim “O Padrinho” é um homem com coração!) nesta época natalícia, vocês são a minha segunda família e espero que tenham todos um Natal Feliz na companhia dos que mais gostam e claro, bem regado com um tintol da região e com aqueles presentes que desejámos.

Resumindo e concluindo, “O Padrinho” deseja a todos os seus amigos e inimigos um Natal da Cona da Mãe!!!

Ah, e não se assustem se virem um velhinho de cabelo e barbas brancas a descer pela vossa chaminé. É mesmo o Pai Natal! Não pensem que é mais algum a pedir o vosso voto…



Saudações Natalícias,



"O Padrinho"

Sem comentários: