quinta-feira, dezembro 29, 2005

Parkurbis Medical



Centro de Investigação de Saúde da UBI dá origem ao Parkurbis Medical

O novo espaço, com cerca de três mil e 500 metros quadrados, estará em condições de acolher, em parceira com o Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã (Parkurbis), empresas ligadas ao sector da saúde. Umas podem dar os primeiros passos dentro do próprio centro de investigação e outras nas imediações.
O Centro de Investigação da Faculdade de Medicina da Universidade da Beira Interior (UBI) vai ser transferido para as novas instalações, ainda em fase de acabamento, até Abril de 2006, para acolher meia centena de investigadores e mais de uma dezena de projectos de investigação, em curso, revelou ao Diário XXI, Manuel Santos Silva. O reitor da UBI confirmou que o novo espaço, com cerca de três mil e 500 metros quadrados, estará em condições de acolher, em parceira com o Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã (Parkurbis), empresas ligadas ao sector da saúde.
“O centro de investigação pode incorporar o aparecimento de novas empresas ligadas à área da saúde”, disse Manuel Santos Silva, sublinhando que “umas podem dar os primeiros passos dentro do centro de investigação e outras nas imediações”, já fora do "campus" da Saúde, dando como exemplo o centro de hemodiálise, em fase de acabamento.A transferência do Centro de Investigação, actualmente a funcionar no piso zero da antiga fábrica do Moço e no piso menos quatro do edifício da Química, deverá dar origem ao aparecimento de um pólo do Parkurbis designado por Parkurbis Medical, como anunciou o presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, na Assembleia Municipal da Covilhã realizada a 23 de Dezembro. [+ info]

Sem comentários: