quarta-feira, dezembro 28, 2005

Aventura na Serra dos Conas da Mãe acaba bem!

"Actualização - Jovens passaram a noite na serraEncontrados os seis escuteiros que se perderam na Serra da Estrela 28.12.2005 - 09h39 PUBLICO.PT

Já foram encontrados os seis escuteiros dados como desaparecidos na Serra da Estrela, anunciou o presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto.
De acordo com a rádio TSF, os jovens estiveram desaparecidos durante toda a noite, debaixo de temperaturas inferiores a zero graus.Carlos Pinto disse à mesma rádio que o comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã confirmou que os escuteiros, com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos, foram encontrados "algures na encosta de Manteigas".Os jovens escuteiros - cinco rapazes e uma rapariga - pertenciam ao agrupamento do Estoril.O presidente da Câmara da Covilhã indicou que o mau tempo terá tornado perigosa a situação, depois de os jovens se terem aventurado a "desafiar a serra". Carlos Pinto salientou ainda a importância da estrutura da GNR nas Penhas da Saúde e na Torre, "fundamental" para resolver de forma célere estas situações."

Vá lá... desta já escaparam! Isto é o que dá ser aventureiro em terras dos conas da mãe! Espero que desta vez tivessem, pelo menos, roupa quente; e não uns calçõezinhos e umas t-shirtezinhas como de costume... enfim.

Sem comentários: