segunda-feira, novembro 28, 2005

Mais uma Pintacoada

Pois é, o povo da Cova Mandatou este Sr. para mais 4 anos de desgoverno da CMC. Deram-lhe a maioria e agora o Sr. Pode fazer o que bem lhe apetecer. Agora(!) não pois este cacique já faz isso há muitos anos.

Tantos anos de experiência como autarca e até já se considera jurista! Gostava de saber quais sãos as habilitações deste pato bravo “undercover” para dizer em plena Assembleia Municipal que as leis são irracionais.

Se calhar até tem razão o douto Presidente.

Se as leis fossem racionais ou, melhor dizendo, se a sua aplicação funcionasse para todos os cidadãos por igual ele há muito que já não era Presidente e muito provavelmente já teria sentido na pele as consequências da irracionalidade das ditas.

Porque, embora eu não perceba muito de leis pois não sou jurista, acredito que existem leis contra o uso da “coisa pública” para benefício pessoal. Além do mais é moralmente e eticamente reprovável o aproveitamento de cargos públicos para o enriquecimento pessoal.

A promiscuidade entre a CMC e os construtores civis, agentes imobiliários e os homens Shonés são por demais evidentes nestes anos em que o Magnânimo Presidente está à frente dos seus (da CMC, entenda-se) destinos.

O caso da Quinta do Freixo é só mais um dos muitos exemplos dos negócios pouco claros do Urbanismo da CMC.

A Câmara autorizou, em Abril a terraplanagens na área, sem que fosse autorizada a desanexação de terrenos da Reserva Agrícola Nacional (RAN). Ou seja beneficiou interesses privados, a empresa Construções Lourenço, em detrimento do interesse público. Coincidência das coincidências esta empresa é de um deputado Municipal do PSD o Sr. Rui Lourenço. Que estranho!??

Mas o especialista em desenvolvimento Regional e Ambiental, Eng. Agrícola Carlos Pinto (não é só de direito que o homem percebe). defendeu que o empreendimento é importante para o desenvolvimento, do património da família…(cof, cof) perdão…da cidade e que os terrenos são muito pequenos e sem relevância agrícola.

É preciso mais quantas negociatas para que alguém intervenha aqui na Cova?
E a malta não se farta destes corruptos!!

O Povo não deve nada a ninguém! Abram os olhos, a cidade é de todos e não de meia dúzia de predestinados que dispõe a seu belo prazer daquilo que nós ajudamos a construir.

Abaixo os Patos Bravos e todos os caciques!
Fim às Pintacoadas!

Sem comentários: