terça-feira, novembro 29, 2005

Estância de Esqui da Serra da Estrela abre hoje

A estância de esqui da Serra da Estrela abre a nova temporada nesta terça-feira. Para além da neve que tem caído nos últimos dias, foi também activada a produção artificial assegurada por 48 canhões de neve existentes ao longo das pistas, revelou Artur Costa Pais, administrador da Turiestrela, empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela.

Foi igualmente anunciado que uma equipa de técnicos espanhóis vai instalar-se na Serra da Estrela, "durante os próximos seis meses, para planear o ampliação da Estância de Esqui da Torre". "O primeiro passo desta equipa vai ser inventariar o que existe e depois desenvolver", refere o administrador da Turistrela.

Segundo Artur Costa Pais, para além do aumento da área de pistas, a equipa vai planear a instalação "de novos meios mecânicos, nomeadamente telecabinas, que permitam o transporte de utentes da estância a partir da Lagoa Comprida e dos Piornos".[Kaminhos]


"O Padrinho" nunca experimentou sky, mas se algum dia o fizer não vai ser nestas pistas da Serra de certeza. É que fazer sky ali, é o mesmo que fazer rappel de um rés do chão.

Sem comentários: