quarta-feira, novembro 30, 2005

UBI apresenta oposição a providência cautelar sobre avaliação

A Universidade da Beira Interior (UBI) entregou, no passado dia 21, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco, um documento de oposição à providência cautelar accionada pela comissão de gestão da AAUBI.
Recorde-se que a academia quer travar os métodos de avaliação propostos por alguns docentes, contestando notas mínimas e limitação de acesso a exames. Em causa, segundo a comissão de gestão, está o facto de muitos docentes terem incluído nos seus critérios de avaliação pontos de um projecto elaborado pela Comissão de Acompanhamento do Processo de Bolonha da UBI. Por isso, requer que se cumpra um despacho de 13 de Junho – que, segundo a AAUBI, ordena aos docentes “que se abstenham de aplicar” novos critérios.
Mas a UBI defende, no documento a que o Diário XXI teve acesso, que “a pretensão da requerente [AAUBI] carece manifestamente de fundamento”. Ou seja, a AAUBI “labora num lamentável erro”, uma vez que tal despacho “não constitui e nem define nenhum regime de avaliação”.[Diário XXI]

Sem comentários: