O Beira-Mar continua na frente da Liga Vitalis após o empate desta sexta-feira no reduto do Sporting da Covilhã, por 2-2, no jogo que abriu a 16.ª jornada.
Rui Sampaio e Kanu marcaram pelos “alvi-negros”, enquanto Edgar e Pimenta apontaram os tentos serranos. O encontro foi animado e jogado a bom ritmo, apesar do relvado molhado e escorregadio do Complexo Desportivo da Covilhã.
A primeira parte foi animada por três golos, com os serranos a darem a volta ao marcador e a chegarem ao intervalo a vencer, por 2-1.
Os aveirenses, a jogar com o habitual onze titular, deslocaram-se ao reduto do Covilhã para consolidar a liderança e conseguiram marcar cedo e conseguiram-no, logo aos 12 minutos.
Rui Varela atirou ao poste e, na recarga, Rui Sampaio surgiu a rematar sem oposição, inaugurando o marcador com um pontapé rasteiro. Um lance com culpas para a defesa da equipa da casa.
Quatro minutos depois, no seguimento de um cruzamento para a área do Beira-Mar, Steven Vitória tentou ganhar o lance mas Rui Varela tocou o esférico com a mão. Na conversão da grande penalidade, assinalada por Cosme Machado, Edgar empatou a partida.
Ao minuto 18, os serranos, com os reforços Monteiro, Nkake e Alberto no “onze” inicial, podiam ter chegado à vantagem. O estreante Monteiro fez a barra estremecer com um remate em arco, de muito longe.
Na sequência de um bom trabalho de Monteiro, que ganhou posição a Hugo, o Sporting da Covilhã passou para a frente do marcador. Aos 39 minutos, Monteiro cruzou e Pimenta, ao segundo poste, cabeceou certeiro.
A segunda metade começou com o Beira-Mar a tentar dar a volta ao resultado.
Pedro Araújo, de canto, ganho por Yartey, bombeou a bola para a área onde Kanu saltou mais alto e igualou a partida, aos 60.
Wang ripostou. Mas os "leões da serra" Alberto e Joãozinho também assustaram os aveirenses, que até ao apito final não baixaram os braços e por várias vezes rondaram com perigo a baliza adversária.
Araújo e Pedro Moreira protagonizaram jogadas à procura da vitória, mas sem sucesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário