sábado, janeiro 23, 2010

...

Pedro Mamede comentou no teu nota"ALUNA DA UBI RECEBE MAIS QUE UMA "FAMÍLIA TIPICA" DE CLASSE MÉDIA, 1000 EUROS DE BOLSA PARA ALGUEM QUE PODE TER RE...":

Fico estupefacto como como são os próprios estudantes da UBI a denegrirem a própria Universidade onde estudam e pagam as sua próprias propinas.
Em primeiro lugar acho de muito mau tom publicar nas redes sociais um conjunto de nomes sem a permissão dos mesmos... com toda a certeza não gostariam de ver o vosso nome exposto para milhares (milhões de pessoas) sem o vosso consentimento.
Em segundo lugar vamos deixar de nos levar simplesmente pelo senso comum e do "falar por falar"... ser estudante universitário também é isso... Será que alguém se dignou ir aos serviços sociais denunciar esta situação e saber o porquê?

Mais fácil ainda, sabem que a própria UBI está mesmo aqui no Facebook e com toda a certeza podera responder ás vossas dúvidas!

Entretanto aqui fica a explicação dada por Rui Faria e que me parece esclarecer o equivoco
| by RUI FARIA | "caros amigos antes de mais é preciso analisar bem a situação foi o que fiz e o que esta exposto é o pagamento de bolsas em atraso e compensações, a bolsa real da Juliana é de 300 e poucos €, a folha representa o encaixe que ela recebeu numa prestação da bolsa. ok por isso calma quando vêm para a praça publica com essas coisas que com um bom advogado dá chatices para o vosso lado".

P.S. Quanto ao Máfia da Cova, blog de referência da beira Interior... pede-se mais um pouco de investigação ou credibilidade das fontes ;)

via facebook

.......................

A mafia há muito que deixou de ser detective destes tipo de noticias, se as queremos publicar ou não, é da nossa responsabilidade, se erramos, sim porque a história não é verdadeiras, se voces iriam saber que não pela mafia....provavelmente, as redes sociais são uma realidade e as noticias destes género não correm só via correio electrónico, apesar dos 14 e-mail's que recebemos precisamente iguais. As minhas/nossas desculpas à visada.
scorpio mab

14 comentários:

Anónimo disse...

Pois... mas a verdade é que eu não vos dei autorização para exporem o meu nome e a minha vida! Se queriam tornar isto público não precisavam colocar aí a folha toda, onde eu me incluo! Não gostei! Foi uma falta de respeito para com as outras pessoas que, como eu, não são a Juliana, ou lá como se chama a rapariga! E sim, eu sou das pessoas que fazem queixa, não desta mas de outras situações piores ainda!

pph disse...

Ora, os editais são públicos e qualquer pessoa tem acesso a eles. Deixem-se dramas, ta na moda mostrar indiganaçao, ou é vergonha receber bolsa? Se acham tão mal que veja o vosso nome, ide queixar-vos aos próprios SASUBI. E pelo que li do artigo que foi publicado na máfia, bem podia vir o advogado que sempre cria ver o que fazia.

TheKingIsDead disse...

Caro Rui Faria.
Sendo assim seria interessante colocar aqui a "opinião" do dito bom advogado.............
Só mesmo para ver onde para a razão , era muito engraçado sem duvida.(E CLARO,DEC.LEIS, PORTARIAS, E DEMAIS ENQUADRAMENTO JURIDICO TRANSCRITO).

Anónimo disse...

A máfia da cova acha que é serviço público.

Do blog que era agora é uma pálida imagem. Limita-se a postar festas, publicidades, gajas e emails que recebe a denunciar supostas situações.

Pratica abusos e abusos na ânsia de protagonismo e, tal como mais uma vez neste post, afasta sempre as suas responsabilidades. É apenas "veículo" de transmissão de ideias.. Enfim.

Anónimo disse...

A Juliana não merecia isto que tanto se falou.

Já agora na última frase do post permitam-me uma correcção de português: desculpas à visada e não "há" visada.

Anónimo disse...

Não paro de me surpreender com o que vejo por aqui, responsabilizam o blog por um erro dos sasubi que E VISÍVEL PARA QUER QUISER VER, e como se nao basta-se já temos um corrector ortográfico, uma moda que esta a vingar por ai fora.

Nao pus o til no 2"nao" anda cá corrigir-me.

Para finalizar, a Juliana nao merecia isto? Mas afinal? Os amigos deixaram de lhe falar? Perdeu oportunidades na vida? Foi prejudicada por alguém?

Duvido sinceramente que alem de ser falado tenha causado algum prejuízo e se causou, o responsável deve ser deficiente mental, porque devia saber que os SASUBI nao dão 900 euros a ninguém de bolsa e que isto apesar de ser responsabilidade deles, só podia ser um erro.

Anónimo disse...

Eu sou ex-aluna da UBI, e concordo com o que diz este post... é mau quando são os próprios ubianos a denegrir a sua universidade.

quando forem para o mundo do trabalho vão perceber isso muito melhor... Se não defendem a universidade onde estudam a imagem tende a piorar cada vez mais, e lembrem-se que quando forem procurar trabalho isso pode reflectir-se na escolha do candidato

Ao defender a vossa universidade estão a defender a vossa imagem

Fodido de se ler disse...

Por falar em Ubi, ouvi dizer que há por lá umas gajas que mandam quecas para levantarem as notas.
É verdade?

ricardo disse...

lol. Isso das quecas não deve ser só na UBI, coitados dos professores das outras instituições ...

G* disse...

A determinação da juventude lusa em defesa de um espaço público livre, plural e sem peias fica bem patente nestes temerosos comentários. Publicámos há dias um post
bem a propósito. Parabéns à Máfia!

Anónimo disse...

Oh Pedro Mamede, permite que te trate por tu. Os teus amigos, a maioria aceitam-te enquanto tu fores menos que eles, que o teu carro seja inferior ao deles, que mores numa barraca e tenhas de beber água da fonte. Quando tiveres algo de melhor do que a maioria deles...meu amigo prepara-te. A competição é maravilhosa mas a inveja é uma miséria. Força Juliana e parabéns por teres amigos como o Pedro Mamede.

Anónimo disse...

Não sei como pode ser de bolsas em falta... porque acho que nenhum aluno recebeu 3 prestações de uma só vez.
Vejamos 990/3=330. Será verdade??? Tenho duvidas.

Estudante UBI disse...

O edital é do conhecimento público, está exposto nas instalações da UBI qualquer pessoa pode consultar.
Relativamente ao valor referido, acho excessivo, porque se olharmos para a lista maioria dos alunos não têm valor compensatório e o total apresentado parece-me que seja o valor a receber mensalmente (bolsa+compensação=total).
Não me parece injusto que situações destas sejam expostas uma vez que todos nós contribuímos para a existência e continuidade da UBI. Enquanto estudante desta instituição, penso que situações que nos pareçam anómalas, devem ser esclarecidas pelas pessoas responsáveis para que tenhamos um ensino e e sistema de atribuição mais justo.

Anónimo disse...

E o aluno que recebe mais de 700€, também será um erro?
Supostamente os valores mencionados são valores mensais.