quinta-feira, janeiro 28, 2010

CONVENÇÃO DISTRITAL DE CASTELO BRANCO DA JS

Artur Patuleia vai continuar no cargo de secretário coordenador da federação distrital da juventude socialista (JS) durante os próximos dois anos. O acto eleitoral decorreu durante a convenção distrital que se realizou no Fórum Cultural de Idanha-a-Nova.

Ouvir Notícia em RCB

.........................................................................................................

António José Seguro defende um reforço do investimento público no distrito de Castelo Branco. A ideia deixada pelo deputado do PS na assembleia da república durante o oitavo congresso distrital da JS que decorreu em Idanha-a-Nova.
Para o presidente da comissão parlamentar de economia, natural do concelho de Penamacor, "é fundamental que as políticas públicas não esqueçam o interior e não seja apenas uma peninha no chapéu do investimento público em Portugal".

António José Seguro acrescenta que "é preciso olhar para o interior como uma parte do território importante para o desenvolvimento do país e sobretudo dar novas oportunidades aos jovens para que a região não seja um museu como acontece em algumas áreras do nosso distrito".

Para além do reforço do investimento público, António José Seguro considera que "faz falta ao distrito um verdadeiro poder regional que seja um interlocutor válido nesse sentido e talvez as associações de municípios possam assumir esse papel enquanto não houver um novo processo de regionalização".

Para o deputado socialista "a região precisa de mais emprego e de mais actividade económica; isso para mim são as grandes prioridades para os jovens se possam aqui fixar e dessa forma travar o aumento do fenómeno da desertificação".

Um congresso onde António José Seguro deixou um forte apelo aos jovens para lutarem em prol da credibilização da política.

2 comentários:

Anónimo disse...

é isso seguro... esta política só lixa o interior... fora com esses gajos que fazem esta política... os jovens do distrito merecem mais!

a falta de vergonha destes gajos não tem limites

Anónimo disse...

"faz falta um verdadeiro poder regional" diz Seguro.
Ainda mais poder! este não conhece a ultima do golpe de estado na ULS de Castelo Branco . È favor que se informe na capital da Morãolandia.