segunda-feira, outubro 27, 2008

Sp. Covilhã 1 -1 Freamunde


O SC Covilhã desperdiçou a oportunidade de ascender à liderança isolada da Liga Vitalis, ao empatar a um golo com o SC Freamunde, em jogo da sexta jornada.
O Covilhã soma assim 11 pontos, os mesmos que o Santa Clara e Boavista, todos eles no primeiro lugar.
O SC Covilhã tomou conta do jogo desde o primeiro minuto, instalando-se no meio-campo da equipa de Freamunde. Do lado dos visitantes apenas o veterano Bock conseguia dar qualidade ao futebol da equipa, que acabou por dispor do primeiro lance de perigo: Nélson centrou da esquerda para Marcos Silva, aos 7', que, sem oposição, atirou por cima da baliza de Igor Araújo.
O Covilhã respondeu, ao minuto 13, com Paulo Campos, sozinho na grande área a procurar o passe, quando tinha oportunidade de rematar, permitindo ao guardião Rui Jorge anular a jogada.
Logo no início da 2ª parte, Bock obrigou o guarda-redes Igor Araújo a uma grande defesa e, com 50 minutos jogados, os serranos acertaram na barra, por Milton, a passe de Roma.
O irrequieto Roma acabaria por ser o homem em destaque, entre os da casa, ao fazer o golo na conversão de uma grande penalidade, a castigar derrume de Filipe a Paulo Gomes.
O Sp. Covilhã não foi capaz de manter a vantagem, muito por culpa do recém-entrado Brandão, que na conversão de um livre directo, colocou a bola no ângulo direito da baliza de Igor, que nada podia fazer.
Até final, o conjunto leonino dispôs de ocasiões para marcar, mas Roma não conseguiu aproveitá-las.
Na próxima jornada o SC Covilhã desloca-se a Leira para jogar com a União local a contar para a 7ª Jornada da prova.

Sporting da Covilhã

O Sporting da Covilhã perdeu a oportunidade de ficar isolado no comando da Liga Vitalis, muito por culpa própria. Há golos que não se podem falhar!

Nota negativa para os adeptos do Freamunde que demonstraram muita falta de fair play aquando do 1º golo do SCC e a GNR em vez de retirar do estádio quem estava a causar mais distúrbios, limitou-se apenas a marcar presença e a ameaçar com os cacetetes. Se já existe uma nova bancada para quê colocar os adeptos das equipas visitantes junto aos adeptos do SCC?

Sem comentários: