"Olá a todos, Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda nesta campanha para a minha recuperação e melhoria de qualidade de vida. Como todos sabem estava previsto ir a Cuba assim que tivesse o dinheiro todo, mas as coisas não são assim tão fáceis e é muito complicado arranjar tanto dinheiro num período de tempo tão limitado.
Depois de ter vindo de Cuba, conversei com os médicos de cá, fui a varias clínicas, e eis que encontrei em Gouveia a ABPG. Para quem não sabe, a ABPG é uma associação de beneficência popular que conta com clínicas de recuperação, com varias especialidades, até lar para idosos, infantário e muitas outras coisas. Eu tive oportunidade de os visitar e de conhecer a realidade do que fazem e das condições que possuem.
Para terem ideia, eles lá trabalham com o paciente as mesmas horas diárias que se trabalha em Cuba, mas com algumas diferenças, têm mais e melhores condições arquitectónicas, tem máquinas para todo o fortalecimento muscular e estimulação de membros. Uma das máquinas que possuem por exemplo, consegue colocar de pé o paciente e fazer treino de marcha assistido, até de bicicleta conseguimos andar lá, tudo isto robotizado. Resumindo, encontrei Cuba em Portugal, mas com melhores condições.
Então depois de falar com varias pessoas resolvi ir para Gouveia em vez de ir para Cuba, porque para além de serem melhores, sempre poupo o dinheiro das viagens e da estadia do acompanhante, e mais, para ir para Gouveia já tenho o dinheiro todo para a recuperação, enquanto que para Cuba, ainda faltava muito dinheiro, e estava a ser difícil conseguir. Espero que não fiquem chateados comigo por esta mudança, mas eles lá são realmente muito melhores que em Cuba, só tenho pena mesmo, da nossa comunicação social não lhes dar projecção, porque se fossem conhecidos, os Portugueses não precisavam de se deslocar para Cuba, gastar tanto dinheiro, para não falar a nível psicológico que é muito duro estar longe de tudo e de todos."
Deixo aqui as fotos para ficarem a conhecer a clínica, bem como o link para poderem visitar o site. Obrigado a todos. Luís
................................
Desde o princípio a máfia "apadrinhou" este projecto e estamos muito contentes pelo Luís ter encontrado em Portugal (e aqui tão "perto") uma associação que o pode ajudar da mesma maneira que em Cuba.
Esperamos que um dia os tratamentos acabem definitivamente e que o Luís recupere na totalidade, que lhe possa ser devolvida a vida que tinha ou melhorar a qualidade da que tem.
Abraço mafisoso...
Sem comentários:
Enviar um comentário