Estranhamente ardeu parte da manhã e grande parte da tarde, uma zona considerável da serra da estrela, parecendo-me na zona acima da estrada antiga doTortosendo. Não vi avionetas nem carros de Bombeiros, e viu-se chamas durante quase toda a tarde. Entretanto começou a chover...não percebi!
8 comentários:
Foi na zona da Meia Légua. Segundo informação, tratou-se de uma queimada controlada com a presença dos bombeiros e protecção-civil.
Já agora por falar em incêndios:
Incêndio de Domingo na fábrica do Antero Brancal:
http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007/videopopup2008.aspx?videoId={1FDBF6E8-382A-4B43-ACB0-96970FBF7AF0}
Haja calma...tratou-se de uma acção realizada pelos sapadores florestais.
Scorpio segundo constatei aquilo era uma queimada autorizada... Grandaa queimada!
Este "incêndio", foi uma queimada controlada, estavam no local Bombeiros e Protecção Civil.
GRANDE QUEIMADA MESMO...
Foi uma acção de fogo controlado promovida pela Autoridade Florestal Nacional e a Forestis. Estas acções têm um objectivo claro, criar zonas tampão para evitar a propagação de incêndios e diminuição do material lenhoso.
Segundo informações, foi uma queimada controlada, já que não houve qualquer referência/aviso na lista de incêndios no site da protecção civil.
Mesmo que fosse um incêndio "a sério", os meios aéreos em Portugal (no âmbito do DFCI 2008) já se encontram desmobilizados, só entrando em acção os meios aéreos (Kamov Ka-32 e EC350) da recente EMA, e só em situações de muito risco.
Enviar um comentário