sexta-feira, outubro 03, 2008

Paul - Ponte e PDM discutidos na Assembleia de Freguesia

O alargamento da Ponte do Paul, que já começou com a demolição da casa contígua à mesma e a discussão recorrente do PDM, foram os temas denominantes. A segurança ou falta dela no tabuleiro da ponte, emergiu como preocupação dos autarcas. Quanto às obras do alargamento dizem ser necessárias mas insuficientes para desbloquearem o trânsito dentro da malha urbana da vila.

Na última Assembleia de Freguesia do Paul, que teve lugar na passada sexta-feira 26, alguns autarcas já começaram a falar em campanha para as eleições autárquicas e 2009, mas nem isso “aqueceu” o ambiente só um pouco mais “ efervescente” quando se discutiu o PDM e as obras da Ponte do Paul.

Logo a abrir os trabalhos, o autarca da CDU Vítor Reis Silva, partilhou algumas das suas preocupações sobre problemas como: a drenagem das águas na Ponte do Paul, o mau funcionamento dos esgotos do Sumegral, entre outros, que mereceu por parte do executivo paulense uma tomada de posição, “ já contactamos as entidades competentes para resolverem as situações referidas, da nossa parte, continuaremos atentos e pensamos que estes problemas serão solucionados o mais rápido possível”. Esclareceu presidente da Junta de Freguesia do Paul, Leonor Cipriano.

Na verdade já se tinha abordado ao de leve as obras de alargamento da Ponte do Paul, entretanto iniciadas com a demolição da casa contigua á mesma que gerou tanta polémica, mas este foi um tema que os autarcas exploraram mais profundamente, alertando para a falta de segurança, nomeadamente, para os jovens que diariamente atravessam esta ponte oriundos do Agrupamento de Escolas Entre – Ribeiras do Paul.
Segurança descuidada na ponte
Objectivamente, a empresa que iniciou os trabalhos não teve a preocupação de vedar a parte demolida com os muros laterais da ponte, incorrendo assim numa situação potencialmente perigosa para os mais distraídos.(...)

Sem comentários: