sexta-feira, fevereiro 15, 2008

300 motards esperados no Covão d'Ametade

O parque do Covão d'Ametade, localizado no concelho de Manteigas e em pleno Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), vai receber, partir de hoje e até domingo, o “ESKIMÓS 2008″, uma concentração motard organizada por um grupo de amigos de vários moto clubes do País.
“São esperados cerca de 300 motards, mas o número pode variar um pouco, já que não é necessária marcação prévia para participar”, explicou, ontem, ao Diário XXI Sérgio Marques, da organização. O objectivo foi “retomar uma concentração que se realizou no Covão d'Ametade em 1988 e depois foi transferida para o ex-sanatório dos ferroviários”, refere o responsável, frisando que a “principal motivação será sentir o Inverno na sua plenitude no magnífico cenário da Serra da Estrela”.
A concentração não terá qualquer tipo de espectáculos incluídos. “A nossa ideia foi pura e simplesmente promover o convívio e confraternização entre todos os participantes”, sustenta Sérgio Marques.
O mesmo responsável reitera que a preparação logística da concentração “tem em conta todos os cuidados ambientais”. “Queremos salvaguardar a natureza, não estragar”, frisou Sérgio Marques, esclarecendo que contou com o apoio de técnicos do PNSE para a preparação do local onde os motards ficarão instalados.

HÁ QUEM DISCORDE
Apesar das garantias deixadas por Sérgio Marques, há quem discorde da realização do encontro. Em carta enviada à nossa redacção, Luís Avelar sustenta ser “incompreensível e inqualificável” que esteja programado uma concentração de motos no PNSE. “O objectivo destas concentrações motorizadas não é dar a conhecer os valores naturais e humanos da Serra da Estrela e muito menos contribuir para a sua conservação bem antes pelo contrário, mas sim permitir o «simples» convívio entre participantes e o gozo das sua máquinas e manobras”, advoga Luís Avelar.


Diário XXI

Sem comentários: