quarta-feira, janeiro 04, 2006

Ferguson e Wenger «entregam» o título a Mourinho

Os treinadores do Manchester United e do Arsenal «desistiram» do título inglês, admitindo que não conseguirão alcançar o Chelsea na liderança, apesar de estarmos ainda em Janeiro.


Alex Ferguson e Arséne Wenger fizeram estas declarações depois do empate sem golos entre as duas equipas, a encerrar a quadra natalícia, em que a equipa orientada por José Mourinho venceu quatro jogos numa semana, deixando o Manchester United a 13 pontos dos «Blues» e o Arsenal a nada menos que 24 pontos.

«A consistência do Chelsea não está ao nosso alcance», afirmou Ferguson. «O Chelsea tem sido fantasticamente consistente e ninguém neste campeonato pode comparar-se com eles nesta altura», disse o treinador de Cristiano Ronaldo, projectando as esperanças no futuro: «Temos uma equipa jovem que vai melhorar. Podemos ver o que vai acontecer nos próximos dois ou três anos e entretanto continuamos a andar. Queremos ser a equipa mais próxima do Chelsea, no caso de eles terem um colapso. Nunca se sabe o que pode acontecer.»

Quanto a Wenger, foi ainda mais afirmativo, no comentário ao facto de o jogo com o Manchester United ter sido muito aberto. «Os jogadores estavam menos nervosos porque não corremos para o título ¿ não podemos competir com o Chelsea», afirmou o treinador francês, insistindo, num discurso em que fala também da juventude da sua equipa e da esperança no futuro: «Não falo no título, mas acho que este resultado foi positivo para nós. Se olharem para o Chelsea, eles têm uma equipa madura. Nós temos uma equipa jovem e é importante não perdermos jogos grandes.»

Sem comentários: