segunda-feira, novembro 07, 2005

O fantasista demagógico

As declarações do nosso primeiro-ministro, em reacção à proposta de aumento do salário mínimo nacional para 500 euros em 2010, deixaram-me chocado.

O nosso pm diz que é uma fantasia 220.000 trabalhadores portugueses ganharem 100 contos em 2010… quem consegue viver com 100 contos? Pagar uma casa ou a suam renda, comer, ir para o trabalho, não falando de quem tem filhos, pq com 350 euros, valor actual do salário mínimo, é impossível!

Um pm que reage desta forma a uma justíssima proposta só tem uma coisa a fazer, demitir-se, pq não está lá a fazer nada, pq nem sonha as fantasias q qualquer trabalhador nesta circunstância tem de fazer para sobreviver!

Vergonha, em vez da arrogância manifestada era o mínimo! Um pedido de desculpas, acompanhado de um esclarecimento, que falasse verdade e disse-se que prefere manter o imposto sobre a banca como está (12%) e vai continuar a dar benefícios fiscais a este sector (leia-se dinheiro) em vez de pensar, ele nem sequer coloca essa possibilidade, em subir o salário mínimo!

Sem comentários: