Tanto para tantos. A generosidade marcou pontos na Beira Interior este fim-de-semana. O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira reuniu cerca de 40 toneladas de alimentos em dois dias de recolha junto de grandes superfícies da região. Alimentos que irão directamente para a mesa de 3.500 cidadãos carenciados da Beira Interior, entre os quais se encontram 900 crianças.
O Ministério Público arquivou o processo. Diz que o vice-presidente da Câmara da Covilhã agiu no interesse da Câmara, em respeito pelas regras da legalidade
FOI arquivado pelo Ministério Público (MP), o processo no qual João Esgalhado, vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã eleito pela lista do PSD, era arguido. Sob este autarca recaíam suspeitas da prática dos crimes de abuso de poder e corrupção passiva para acto lícito. O MP entendeu que não existem provas de tais crimes e refere mesmo que o vereador em causa agiu em prol dos interesses da autarquia. A decisão do MP surge num despacho datado de Agosto de 2008 mas ao qual o JF, e depois de em Outubro ter solicitado a consulta do mesmo, só agora teve acesso.
Recorde-se que, tal como o JF noticiou na edição de 14 de Fevereiro, João Esgalhado foi, durante vários meses, investigado pela Judiciária da Guarda.
Criar, na região Centro, um cluster agro-industrial é o desígnio de 56 entidades públicas e privadas, entre universidades e politécnicos, centros de investigação, autarquias e empresas, que estão a organizar-se para desenvolver uma estratégia comum de afirmação regional desta fileira, que poderá vir a ter uma marca única regional.
...................
Sociedade (JF Diário)
Novas assinaturas online do Jornal do Fundão
vão custar 20 euros
...................
Política (JF Diário)
...................
Saúde (JF Diário)
...................
Desporto (JF Diário)
Sp. Covilhã desilude com derrota caseira
...................
Cultura (JF Diário)
Escritor Ondjaki no Fundão e Alpedrinha
...................
Num só Clique (JF Diário)
...................
1 comentário:
ESTURRO, MUITO ESTURRO.
Levente o braço o primeiro que acredita no Ministério Público!
Enviar um comentário