quarta-feira, dezembro 24, 2008

Covilhã: Irregularidades em imóvel do presidente da Câmara Carlos Pinto

A Direcção de Agricultura do Centro anunciou irregularidades numa casa construída pelo presidente da Câmara da Covilhã, mas o autarca desmente e pede uma inspecção urgente ao processo.

Em causa está uma denúncia de «violações ao Plano Director Municipal da Covilhã na construção de uma moradia licenciada em nome do presidente da Câmara», explicou à Agência Lusa Rui Moreira, director regional de Agricultura do Centro.

O presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto (PSD), afirma-se, em comunicado, sob «uma intolerável suspeita» e anuncia que «até ao apuramento das conclusões», não participará nas sessões municipais.

Segundo o responsável da direcção regional de Agricultura, a situação teve origem numa «queixa anónima» e, depois de averiguada no terreno, «foi comunicada em ofício à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro [CDR-C] e à Inspecção-Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território [IGAOT]».

O imóvel está a ser construído junto ao aeródromo municipal, «numa zona de espaços agrícolas complementares e de protecção e enquadramento, ignorando várias normas previstas no Plano Director Municipal [PDM] da Covilhã (artigo 15) para essas áreas», destacou.

Diário Digital / Lusa

Sem comentários: