segunda-feira, dezembro 22, 2008

SC Covilhã 4-1 Portimonense SC

O Sporting da Covilhã regressou aos triunfos na Liga Vitalis, ao golear o Portimonense, que já não vence há três jogos, por 4-1, em jogo da 12.ª jornada, após seis partidas seguidas sem vencer.

O primeiro golo do Covilhã surgiu depois de um remate fortíssimo de Bura, a 30 metros da baliza, onde surgiu Edgar a fazer uma recarga certeira, aos 34 minutos, abrindo caminho para uma vitória gorda dos serranos no último jogo do ano.

Entusiasmados com a vantagem do marcador, após seis jogos sem vencer, os serranos chegaram ao intervalo a vencer por dois golos de diferença beneficiando de um auto-golo de Ricardo Pessoa (39') quando procurava aliviar um cruzamento tenso para a pequena área.

Se na primeira parte o resultado foi construído em cinco minutos, na segunda dois minutos bastaram ao Sporting da Covilhã para tornar a vitória robusta.

O regressado Paulo Vaz, após prolongada lesão, bisou em dois lances de bola parada (68' e 70'), beneficiando, no primeiro, de um desvio da barreira que traiu o guarda redes Paulo Ribeiro.

Infeliz em dois lances capitais do jogo, o Portimonense teve sempre dificuldade em reagir e só nos últimos minutos conseguiu acercar-se com perigo da baliza adversária, obrigando Igor Araújo a duas defesas apertadas. Mas o tento de honra dos algarvios só surgiu aos 89', por intermédio de Ricardo Sousa, que converteu da melhor forma uma grande penalidade.

Record

Sem comentários: