segunda-feira, julho 07, 2008

PS da Junta de São Martinho avança para os tribunais

Cristina Granado (PS) tentou, mas não conseguiu participar na reunião de executivo da Junta de Freguesia de São Martinho (Covilhã) da última quinta-feira à noite, depois de ter sido indicada por Luís Brás, presidente da Assembleia de Freguesia, para o cargo de secretária, com os votos a favor do PS e CDU.

Agora, vai levar o caso para os tribunais.
O presidente da Junta, Victor Tomás Ferreira (independente, com o apoio do PSD), não reconhece a sua nomeação, defendendo que a nomeação dos elementos do executivo - secretário e tesoureiro - "é da exclusiva responsabilidade do presidente", recusando-se a propor eleitos de outros partidos.

Desde que Álvaro Mineiro (PS) apresentou a suspensão de mandato por motivo de doença, em Março, Tomás Ferreira apresentou nomes do PSD para ocupar o lugar, mas todos foram chumbados pela assembleia (em que o PSD é minoritário). Depois de cerca de uma hora de conversa entre Victor Tomás Ferreira e Cristina Granado, onde também esteve presente Luís Brás, a reunião decorreu somente com o tesoureiro, Marco Gabriel (CDU).

Cristina Granado explicou ao Diário XXI que não pôde participar, "porque o presidente da Junta alega que, perante a lei, ele é o todo o poderoso e não é obrigado a aceitar propostas que não partam dele. É óbvio que não partilhamos essa opinião". Segundo refere, o PS tem "pareceres jurídicos no sentido contrário" e por isso vai avançar para os tribunais.

Diário XXI

Sem comentários: