quarta-feira, maio 02, 2007

Buraka Som Sistema em Glastonbury e Roskilde

Os portugueses Buraka Som Sistema, protagonistas de uma «mestiçagem» entre tecno, hip hop e kuduro, actuam este Verão em dois dos principais festivais de música da Europa, Glastonbury, no Reino Unido, e Roskilde, na Dinamarca.

O projecto português, formado pelos produtores Lil´John e Conductor e pelas vozes de Petty e Kalaf, acaba de reeditar o primeiro álbum, «From Buraka to the world».

O álbum será a base para a actuação a 22 de Junho no festival de Glastonbury, no Reino Unido, que este ano terá uma audiência de quase 140 mil pessoas.

A 07 de Julho, os Buraka Som Sistema rumam ao festival de Roskilde, na Dinamarca, onde estão previstas actuações de nomes como Bjork, Red Hot Chili Peppers, Arcade Fire, Beastie Boys ou Cansei de Ser Sexy.

Com evidentes raízes na música angolana, a música dos Buraka Som Sistema revela a música de uma segunda geração de africanos em Lisboa, influenciada pelo funk, o hip hop e o tecno, resultando naquilo a que chamam de «kuduro progressivo».

«Yah» é o mais conhecido dos temas do álbum, que integra ainda «Com respeito» ou «Wawaba».

Antes destes dois concertos, os Buraka Som Sistema actuam no dia 04 de Maio no Fabric, em Londres, e no final do mês no festival Eurocultured de Manchester, também no Reino Unido, ao lado de Sara Tavares, dos Cool Hipnoise, de Mike Stellar e Sérgio Gomes.

Em Agosto passam pelo Festival Pantiero, em Cannes, França.

Em Junho, no dia 10, é possível vê-los na primeira edição do festival OeirasAlive, no Passeio Marítimo de Algés.

Diário Digital / Lusa


Sem comentários: