quinta-feira, maio 24, 2007

«A Floresta» em celebração das crianças


Ópera na Covilhã, dias 30, 31 de Maio e 1 de Junho
O Coro Juvenil do Conservatório de Música da Covilhã, alunos do ensino articulado, juntamente com a Orquestra de Cordas da Escola Profissional de Artes da Covilhã, dirigida pelo maestro Rogério Peixinho, vão apresentar no Teatro – Cine da Covilhã três concertos de ópera integrados nas comemorações do Dia Mundial da Criança.

Trata-se da Ópera “A Floresta”, espectáculo de Eurico Carrapatoso baseado num conto de Sofia de Mello Breyner Andersen. O texto é descritivo e introspectivo e tem uma mensagem bem clara: Os tesouros só trazem felicidade se forem partilhados.

Os concertos realizam-se nos dias 30 e 31 de Maio e são dirigidos às crianças das Escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho da Covilhã e no dia 1 de Junho (sexta-feira), às 21H30, ao público em geral.
“A ópera descreve a história de uma menina que sonha encontrar um anão num bosque próximo de sua casa. Não só acaba por encontrá-lo como se vê envolvida numa série de peripécias de que fazem parte um monge, um cavaleiro, um professor de música, um sábio e um tesouro escondido há séculos.

Na interpretação estão a soprano Filipa Lã e os tenores Pedro Miguel, Tiago Mota, Luís Almeida e Manuel Rebelo. A coreografia está a cargo da classe de Dança Criativa do Conservatório de Música da Covilhã, orientada pela Professora Ana Seixas.
A apresentação da Ópera na Covilhã tem o apoio da Câmara Municipal da Covilhã.
Antes, no Sábado, dia 26 de Maio, A Floresta sobe ao palco do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG), às 21h 30, num espectáculo promovido pela Scutvias em colaboração com o TMG, no âmbito do II Festival de Música da Beira Interior. Porém, o espectáculo encontra-se esgotado.
Kaminhos

Sem comentários: