quarta-feira, maio 03, 2006

+ ou - 60 000 x 0,5€ = Viatura ? Porque não...


O comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, José Flávio, reclama a substituição da viatura de combate a incêndios que ardeu no ano passado. Esta reclamação acontece no rescaldo da apresentação dos meios disponibilizados para este ano, anunciada, anteontem em Castelo Branco, pelo ministro da Administração Interna, António Costa.
“Sem a substituição da viatura que ardeu não podemos sair do concelho”, lamenta em jeito de aviso o comandante. Segundo afirma, o Governo comprometeu-se a pagar 25 por cento do veículo, cerca de 25 mil euros, uma vez que tinha mais de 25 anos. Um valor “pouco significativo”, defende, pois os bombeiros “não têm o resto do dinheiro para assumir a compra”. Com duas viaturas de combate a incêndios, uma com 26 anos e outra com 10, o comandante assegura ser difícil responder prontamente às necessidades durante o período crítico, entre Julho e Setembro.
Também o comandante dos Bombeiros Voluntário do Fundão, António Antunes, salienta a mesma necessidade, uma vez que as corporações ajudam-se mutuamente. “É urgente a reposição das viaturas ardidas, principalmente a da Covilhã, porque fazem falta ao distrito. O Governo e os bombeiros têm de chegar a uma solução e rapidamente”, frisa. in Diário XXI

Sem comentários: