Dez anos depois da abertura, a Faculdade de Ciências da Saúde, na Covilhã, lança a reflexão sobre a abertura de vagas para a especialidade médica. Em quatro anos a FCS formou 241 médicos mas apenas 10 escolheram os hospitais da Beira Interior para a realização da especialidade.
O Tribunal Judicial de Castelo Branco condenou a uma pena única de 23 anos de prisão, Manuel Morais, o homem de 58 anos, natural da Orca, que estava acusado da prática de cinco crimes ocorridos em Agosto de 2009, entre os quais os crimes de rapto, homicídio qualificado e ocultação do cadáver.
“Um roubo com consequências imprevisíveis”. É desta forma que a Federação de Caça e Pesca da Beira Interior vê a decisão, dada a conhecer na sexta-feira, do Ministério da Administração Interna de “aumentar as taxas referentes às armas e munições”. Segundo a FCPBI a licença de uso e porte de arma do tipo C, que é a mais comum entre os milhares de caçadores, “sobe de 85 euros para 185”. Um crescimento superior a “117,64 por cento” e que pode chegar a “300 ou 400 por cento” em outras armas, alerta João Carlos Lourenço, presidente da direcção da FCPBI.
Fundão e Covilhã apostam em projectos de combate à solidão - c/som
Reunidas em Castelo Branco as juntas de freguesia da região debateram a reorganização administrativa e a lei eleitoral autárquica, que limita três mandatos consecutivos, e as novas competências. Os presidentes exigem que a avançar uma reorganização administrativa do país, não devem ser os municípios e as assembleias municipais a decidir a extinção ou não das freguesias. Os presidentes de junta querem um amplo debate sobre esta matéria e ser ouvidos.
AUDIO Reportagem Rádio JF no encontro ANAFRE
33,01 por cento dos deficientes do concelho da Covilhã vivem com um rendimento mensal igual ou inferior a 250 euros. Este é o dado mais relevante de um estudo promovido pela delegação distrital de Castelo Branco da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) para caracterizar os deficientes do concelho da Covilhã. O Inquérito sobre as deficiências e deficientes do distrito de Castelo Branco, está concluído no concelho da Covilhã mas o levantamento vai estender-se, também, aos concelhos do Fundão e de Castelo Branco.
Sem comentários:
Enviar um comentário