sexta-feira, maio 21, 2010

Breves do JF

foto
Ronaldo chega sexta-feira com a cidade em festa
A primeira fase do estágio de preparação para o Mundial, que está a decorrer na Covilhã, terminou na terça-feira, dia que antecedeu a primeira folga. A partir de agora o trabalho começa a “endurecer” com a chegada dos restantes jogadores, entre os quais o capitão Cristiano Ronaldo. Carlos Queiroz satisfeito com as condições encontradas.

Vêm aí quatro mil toneladas de cereja
JF avança a projecção para a campanha de 2010. Há menos cereja. Fundão tem dois terços dos pomares da Cova da Beira. As plantações de cerejeiras estão a crescer a uma média de 50 hectares por ano. Há dois mil hectares em produção.

Carlos Pinto chama “parolo” ao governador civil da Guarda
A Assembleia Municipal da Covilhã aprovou uma moção para a passagem do Centro Hospitalar a Hospital Central. Na sessão, Carlos Pinto comentou as críticas do Governador Civil da Guarda que recentemente o acusou de se colocar “em bicos de pés” a propósito desta pretensão. “Que parolice”, disse referindo-se às declarações de Santinho Pacheco.

Três mil litros de sopa esgotam apenas num dia
Foi um enorme êxito o Festival das Sopas, que no domingo se realizou em Proença-a-Velha. É já o maior festival de sopa realizado em Portugal. Afinal estiveram ali mais de três mil pessoas, que em menos de duas horas consumiram os três mil litros de sopa confeccionada por 88 participantes.

Ortopedistas do hospital de Castelo Branco absolvidos
O Tribunal Judicial de Castelo Branco decidiu absolver os dois médicos do Hospital Amato Lusitano acusados de um crime de ofensa à integridade física por negligência. O juiz Jorge Martins decidiu absolver os ortopedistas Joaquim Moisés e José Orlando, quer da responsabilidade criminal, quer civil.

Sem comentários: