segunda-feira, maio 31, 2010

«MAXMEN - 4 Estrelas (ou melhor...pontos)» - "... um dos mais interessantes produtos nacionais a chegar às salas nos ultimos anos."


Breves do JF

JF  Diário
foto


O país esperava uma goleada, mas a selecção nacional apanhou pela frente uma equipa raçuda e nem sequer ganhou. Os cabo-verdianos fizeram a festa na Covilhã. O Jornal do Fundão tem bilhetes do jogo Portugal-Camarões para oferecer.

Com o PEC aprovado autarquias fazem contas à vida. Há menos dinheiro para investimento e as Câmaras vão apertar o cinto nos próximos anos. Os cortes são em todas as áreas desde a cultura, ao social, obras. Nesta fase as autarquias vão sofrer cortes na ordem dos 100 milhões de euros.

O projecto Zéthoven foi escolhido pela Presidência da República para assinalar as comemorações do Dia Mundial da Criança, que terão lugar no dia 1 de Junho, no Palácio de Belém. Cento e sessenta crianças do interior do país vão estar num programa recheado de música, ateliers e concertos.

Um bebé de apenas dois meses foi esta semana alvo de um processo de institucionalização ordenado pelo Ministério Público do Fundão. Tudo porque existem fortes indícios de que este menino foi vítima de agressões e maus-tratos por parte do pai.

Vítor Serpa, director do jornal “A Bola” desde 1992, acaba de publicar o romance “Tanta Gente em Mim”, uma viagem pela alma portuguesa, nos 30 anos que se seguiram ao 25 de Abril. Um livro que nasce no período da ilusão e que vai fazendo o seu caminho por entre algumas desilusões. Uma conversa sobre literatura, jornalismo e futebol.


Rádio

Foi um treino diferente para os jogadores da selecção nacional e, sem dúvida, um dia inesquecível para mais de uma centena de crianças e jovens da região que partilharam o relvado com os seus ídolos. Nos oito campos desenhados para a iniciativa estiveram os convocados de Carlos Queiróz e os "futuros craques".

Ficheiros para Download

O Sporting da Covilhã assinalou o 87ª aniversário com um jantar que reuniu várias figuras do futebol nacional, sócios e amigos dos “leões da serra”.

Ficheiros para Download


A população do Ferro, no concelho da Covilhã, prepara-se para mais uma edição da Feira Agrícola e da Cereja. O certame realiza-se de 4 a 6 de Junho e conta com mais de seis dezenas de produtores.

Ficheiros para Download


Duas assinaturas. É o que falta para que os reformados dos lanificios deixem de estar dependentes do reembolso da comparticipação nos medicamentos. O despacho que permite que o Estado pague directamente às farmácias, em vez do envio do cheque de reembolso aos utentes, está em cima da mesa do secretário de Estado da Saúde.

Ficheiros para Download


A Covilhã não participa em projectos que servem para “tapar compromissos político-partidários”. Quem o diz é o presidente da Câmara da Covilhã que na última reunião pública do executivo revelou as razões que levaram a autarquia a desistir do projecto “Parkurbis Medical”.

Ficheiros para Download

Entrada de Abrantes tira Câmara do UBIMedical_Carlos Pinto diz que proejecto inicial foi desvirtuado

A Covilhã não participa em projectos para tapar exercícios politico-partidários”. É esta a explicação dada pelo presidente da autarquia serrana, Carlos Pinto, para a saída da Câmara do projecto UBIMedical, um cluster empresarial em saúde que é liderado pela UBI.




O UBI Medical é um projecto na área da investigação em saúde, da biomedicina e dos novos materiais, que no início contou com a entrada da Câmara e do Parkurbis, que acabaram por sair devido a uma “imposição”. Na última sessão do executivo covilhanense, na sexta-feira, 21, Carlos Pinto explicou que a Câmara é que iniciou o processo, há cerca de três anos, que apresentou a candidatura ao QREN, que foi aceite, mas “no mínimo”, porque segundo o autarca o Governo “priveligia Coimbra e Aveiro”. O autarca diz que mostrou essa insatisfação ao primeiro-ministro, José Sócrates, a quem escreveu, a Câmara “fez pressão para a Covilhã não ficar de fora” e as verbas acabaram por serem aprovadas. Tudo parecia correr sobre rodas, neste projecto conjunto da UBI, Câmara, Parkurbis e Siemens, até que, em Coimbra, o Reitor da UBI, João Queiroz, foi convidado a apresentar o mesmo. Uma cerimónia que despoletou a insatisfação da Câmara. Carlos Pinto conta que a autarca de Abrantes classificou como um “escândalo” a não entrada do seu município neste projecto, numa altura em que o economista Augusto Mateus já desenvolvia o estudo de um projecto para Abrantes intitulado “A23”. Abrantes acabou por ser incluído no UBIMedical, e por isso, a Câmara covilhanense saiu. “Eram dois milhões e meio de euros da responsabilidade da Câmata. Houve um desvirtuamento do projecto inicial, comunicámos que neste novo modelo não entraríamos” afirma Carlos Pinto.

O autarca diz que a autarquia e Parkurbis, apesar da saída, foram os “catalizadores” do UNIMedical e que importa é que o projecto venha para a Covilhã. Pinto lamenta que a UBI não tenha “esclarecido este assunto” e diz agora a participação da autarquia é “meramente financeira”. O autarca até põe em dúvida a entrada da Siemens no mesmo, já que diz que dos muitos contactos que teve com os responsáveis desta empresa sentiu que “estão aborrecidos” e que “não gostam destas tretas”. Apesar de tudo, “a Câmara está a fazer tudo para que a Siemens se mantenha”.


Vítor Pereira, vereador da oposição socialista, lamenta o sucedido. “Fiquei desencantado pelo não participação da Câmara” afirma.

Navegação automóvel concebida por alunos da UBI

O futuro passa pelos automóveis eléctricos equipados com sistemas de navegação. Quatro alunos da UBI desenvolveram agora um sistema, já adaptado às novas potencialidades, que permite fazer a gestão das viagens nestes veículos, o seu reabastecimento e as possíveis poupanças de tempo para o utilizador. Um sistema que conseguiu o segundo lugar no concurso Imagine Cup, promovido pela Microsoft.



Até 2011 Portugal irá ter uma rede de 1300 postos de carregamento de carros eléctricos. Segundo as projecções estatais nesta matéria, a comercialização de veículos eléctricos de preços acessíveis, será também uma das apostas pioneiras a curto prazo.

Foi a pensar num conjunto de novas utilizações que quatro estudantes de Engenharia Informática da UBI desenvolveram um programa de gestão e interligação para os novos veículos eléctricos. Uma investigação que concorreu com algumas centenas de projectos ao Imagine Cup, um desafio lançado pela Microsoft, e conseguiu o segundo lugar nacional.

Luis Matos, um dos estudantes e autores deste projecto começa por explicar que o trabalho “está baseado na tecnologia do carro eléctrico. Um dos objectivos deste desafio passa por proporcionar novas experiências através deste meio de transporte, de forma a torná-lo mais atractivo”. Para tal, os quatro alunos Pedro Querido, Luis Matos, Micael Adaixo e Mário Pereira, desenvolveram uma aplicação informática que é instalada quer no computador de bordo do automóvel, quer no computador pessoal do condutor e no telemóvel. Todos estes aparelhos estão interligados e permitem ao utilizador o planeamento de rotas e a execução das diferentes operações do automóvel.
“Imagine-se que estamos na nossa casa, na Covilhã e necessitamos de viajar no nosso carro eléctrico, até Lisboa. Este automóvel tem uma determinada autonomia que muito provavelmente irá ser esgotada ao longo do trajecto, o que levanta algumas questões, como onde recarregar as baterias do carro, quais as alternativas, o que fazer durante o tempo em que o automóvel está a carregar, entre outras coisas”, adianta Luís Matos.

Tudo isto está já pensado pelo “Volt”, o software desenvolvido na UBI. Um programa que trabalha em função da nova rede de postos de carregamento deste tipo de veículos, “Mobi.e”.
O utilizador está em sua casa e planeia a sua rota, um trajecto que é maior que a autonomia do veículo. “Aquilo que o sistema vai fazer é programar o tempo total de viagem, a melhor rota e também calcular quando e onde parar”, explica Pedro Querido. Um sistema que funciona de uma “forma bastante futurista e eficaz”, que tem sempre por base as necessidades do seu utilizador. Esta ferramenta não funciona apenas para trajectos de viagens longas, mas também para a utilização quotidiana, uma vez que, “com a informação que tem quer dos postos de abastecimento, quer de um vasto leque de serviços, o condutor pode descobrir rapidamente um restaurante, uma farmácia, um outro serviço que está perto da sua localização. Enquanto o seu automóvel está a carregar as baterias, o proprietário pode estar a tratar de diversos assuntos ou a ocupar o seu tempo em diversas actividades”, adiantam.

Nesse sentido, o modelo está ainda programado para atribuir um valor acrescentado ao utilizador. “Imagine-se que um posto de energia fica próximo de uma superfície comercial. O sistema pode ter protocolos com os vários comerciantes e os seus utilizadores, por estarem a carregar as suas baterias junto àquela superfície têm direito a descontos em lojas, ou a um desconto em restaurantes, etc.”, diz Luis Matos.

Já Mário Pereira prefere destacar o facto dos utilizadores do automóvel poderem ter acesso constante à Internet “e a uma espécie de loja virtual onde podem ser adquiridos serviços como filmes, informações sobre produtos, cidades e todo um conjunto de diversas informações”.

Um dos grandes propósitos deste sistema integrado, para além da interligação entre o automobilista e um conjunto diverso de serviços passa também por incentivar as pessoas a utilizarem carros eléctricos, “que pensamos nós, serem o futuro dos transportes”, acrescentam os jovens estudantes.


1 de Junho, 14h30 | Sessão de inauguração de exposição e entrega de prémios do Concurso «A Matemática e os Têxteis», na REAL FÁBRICA VEIGA_UBI


Selecção nacional na Covilhã

BOOM LAB

1ª página de O Interior, edição de 27 05 10



CIRCUITO DOS 3 CÂNTAROS - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE CORRIDA EM MONTANHA_13 jun'10



A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MONTANHISMO E ESCALADA INFORMA QUE, EM VIRTUDE DO INDEFERIMENTO, POR PARTE DOS SERVIÇOS COMPETENTES DO PARQUE NATURAL DA SERRA DA ESTRELA, DO PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO PARA A UTILIZAÇÃO DOS TRILHOS PEDESTRES SINALIZADOS NAS PROXIMIDADES DA TORRE E PREVISTOS SEREM UTILIZADOS PELOS CONCORRENTES DO CIRCUITO DOS 3 CÂNTAROS - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE CORRIDA EM MONTANHA, A REFERIDA COMPETIÇÃO TERÁ ESTE ANO UM PERCURSO INTEIRAMENTE NOVO, COM PARTIDA E CHEGADA NA ÁREA DE LAZER DA RELVA DA REBOLEIRA - SKIPARQUE, E PASSAGEM NO ALTO DA AZINHEIRA, CABEÇO DO MOREIRA E POÇO DO INFERNO, MANTENDO-SE A DUREZA QUE SEMPRE CARACTERIZOU ESTE EVENTO E QUE, CERTAMENTE, ESTARÁ À ALTURA DO CAMPEONATO DE PORTUGAL DA ESPECIALIDADE

Pelourinho na recepção da Seleção


"De nada.. ora essa.."

PORTUGAL APOIA "UM FUNERAL À CHUVA"

Benquerença Rock Festival 2010_30/31 de Julho e 1 de Agosto


Correio do Leitor_Direito de Resposta

VENHO POR ESTE MEIO RECTIFICAR UMA SITUAÇÃO COLOCADA NO VOSSO BLOG, UMA DENUNCIA FEITA A UMA BARRACA DE GELADOS COM DIREITO A FILMAGEM. COMEÇANDO POR PARTES, FOI USADA IMAGEM PUBLICA DE PESSOAS SEM O SEU CONSENTIMENTO, CONSTITUINDO CRIME SOBRE A DITA PESSOA QUE A PRODUZIU MAS TAMBÉM SOBRE O VOSSO BLOG QUE A UTILIZOU.

O QUE FOI ESCRITO TAMBÉM NÃO CORRESPONDE A VERDADE, VISTO A PESSOA QUE SE "BUFOU" NÃO TER ADQUIRIDO QUALQUER ARTIGO NAQUELE ESPAÇO.

NA VERDADE ESTE PREOCUPADO CIDADÃO É PROPRIETÁRIO DA UTILIZAÇÃO DO BAR/ESPLANADA DO JARDIM DO LAGO E VISTO ESTAR A PERDER NUMA COMPETIÇÃO INJUSTA DE GELADOS DA OLÁ VERSUS GELADOS NESTLE RESOLVEU INCOMODAR SE COM ESTE LINDO SERVIÇO.TENHO TAMBÉM A COMUNICAR QUE NAS VÉSPERAS DESTE ACONTECIMENTO, "ALGUÉM", NÃO QUERENDO LEVANTAR QUALQUER SUSPEITA SOBRE ESTE SENHOR, CORTOU A LIGAÇÃO ELÉCTRICA PERTENCENDO A CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ E QUE ASSIM INVIABILIZOU DUAS OU TRÊS CAIXAS DE GELADOS, NÃO DANIFICANDO TODA A MERCADORIA EXISTENTE PELA RÁPIDA INTERVENÇÃO DE CIDADÃOS QUE SE APERCEBERAM DO FEITO.

POSTO ISTO APARECE ESTE SENHOR A TENTAR FILMAR NUM ACTO DE COBARDIA QUALQUER DANO RESULTANTE.

QUERO TAMBÉM PEDIR A ATENÇÃO SOBRE ESTE SENHOR, PORQUE CÁ SE FAZEM CÁ SE PAGAM, A GESTÃO DA ESPLANADA QUE SE ENCONTRA JUNTO Á PISCINA GERIDA POR ESTE CIDADÃO, VISTO TER PESSOAL EMPREGADO SEM QUALQUER DESCONTO A CAIXA NEM CONTRATO LABORAL, VISTORIEM TAMBÉM A CONFECÇÃO DE PETISCOS AO AR LIVRE SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES EXIGIDAS POR LEI E UMA CASA DE BANHO UNISEXO SEM CONDIÇÕES.

DITO ISTO AGRADECIA O VOSSO CUIDADO COM AS INFORMAÇÕES QUE SE COMPROMETEM A COLOCAR NO VOSSO BLOG, VISTO A FALTA DE PREOCUPAÇÃO COM OS DIREITOS LEGAIS QUE NOS PERTENCEM A TODOS.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO
ASS:ROQUE COELHO

Concurso organizado pelo site saatchi-gallery.co.uk, o qual o Pintor Covilhanense Jaime Braz concorre



Concurso organizado pelo site www.saatchi-gallery.co.uk, um conhecido site de divulgação artística, no qual "JAIME BRAZ" da Covilhã, professor de biologia na Escola Frei Heitor Pinto, e com obras reconhecidas fora do país concorre. Os seus quadros foram divulgados na revista "esquire" russa.

ver e votar

Maternidade da Covilhã_Denúncia

«Venho por este meio aqui expôr a seguite situação para conhecimento geral dos covilhanenses.
Esta semana fui pai, a minha mulher estava internada no Hospital Cova Beira. Após o nascimento do bebé (tanto da minha esposa, como de todas as outras) era muito benéfico (isto dito por médicos e enfermeiros) que as senhoras colocassem gelo na costura. Mas surge o impensável. Não há gelo na maternidade porque a máquina está avariada á vários dias.»
Agora eu pergunto:
  • É assim que queremos a maternidade na Covilhã ???
  • É isto que as mães merecem ???

Apoio à Selecção Nacional_Cilan - Centro de Formação Profissional Para a Indústria de Lanifícios


Estando este Centro ligado à área têxtil, surgiu a ideia de elaborar uma bandeira nacional, com 11 m de comprimento e 7 de largura, a qual foi tecida e confeccionada no nosso Centro e posteriormente colocada na fachada principal.
Agradecemos desde já a Vossa disponibilidade.

Com os melhores cumprimentos,

--
Bruno Carvalho
Cilan - Centro de Formação Profissional Para a Indústria de Lanifícios

«Um Funeral à Chuva»: as reacções na antestreia

Totalmente financiada sem o apoio do Estado, a primeira longa-metragem de Telmo Martins recolheu um consenso de opiniões positivas na antestreia em Lisboa, com o elogio à amizade a ser particularmente louvado.


Zé é hoje professor universitário. Marco, um famoso cronista de viagens. Rui é empregado num clube de vídeo e namora com Vasco. André tenta viver da música que faz e a sua irmã Susana é uma Engenheira bem-sucedida. Diana queria ser actriz, mas tornou-se um dos rostos da televisão nacional, graças ao concurso que apresenta. Em comum, têm o facto de terem partilhado a mesma experiência académica e os 10 anos de separação que prevalecem desde o momento em que saíram da Covilhã.

No dia em que João, amigo comum de todos desde os idos tempos universitários, falece, todos terão que responder ao repto que este lançou enquanto últimos desejos – que fosse enterrado na Serra da Estrela e que o grupo de antigos colegas se reunisse no dia do funeral, para que imortalizassem o momento. Mas como conseguirão os membros do grupo fazer justiça ao desejo de João neste reencontro forçado? Como recuperarão as memórias de um colega que não primou por evidenciar o seu protagonismo? E, acima de tudo, que peso terão os 10 anos que os separam?

«Um Funeral à Chuva» é uma produção invulgar no seio do cinema português: foi totalmente feita sem o apoio do Estado e de quaisquer outras entidades, sendo financiada apenas pela empresa de que é sócio o realizador, com os actores e demais participantes do filme a serem pagos com os eventuais lucros do mesmo. O responsável é o cineasta Telmo Martins, que conseguiu convencer a distribuidora Lusomundo a estrear o filme com 20 cópias, um numero impressionante para fitas nacionais.





cinema.sapo.pt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA _CCD Oriental de São Martinho _02 de Junho de 2010 (Quarta-Feira), às 21.30 Horas, no Salão Nobre do Oriental

O CCD Oriental de São Martinho vai promover no dia 02 de Junho de 2010 (Quarta-Feira), às 21.30 Horas, no Salão Nobre do Oriental, uma Conferência de Imprensa, para apresentar o novo “MUSICAL”, que está a ser produzido pela Colectividade, e cuja estreia será no mês de Julho.

Convidamos um representante do vosso Órgão de Informação, a estar presente nesta iniciativa.

Esta Conferência de Imprensa, será precedida por um Concerto da EPABI – Escola Profissional de Artes da Beira Interior.

Agradecendo a vossa atenção e presença, apresentamos os nossos mais cordiais cumprimentos.

Atenciosamente

A Direcção

--
CCD Oriental de São Martinho
Rua Conselheiro Santos Viegas, N.º 38
6200 - 385 Covilhã
Telefones: 275 323 519 / 275 323 601
Fax: 275 323 602
E-mail: orientalsaomartinho@gmail.com
www.orientalsaomartinho.blogspot.com

A Pé pela Serra do Açor



De 10 a 13 de Junho realiza-se mais um Evento inserido no ciclo denominado 'A Pé pelos Caminhos do Xisto'. A decorrer até Outubro nas Aldeias do Xisto. Desta vez, será a Serra do Açor que recebe cinco caminhadas em quatro dias. Por trilhos fantásticos e paisagens deslumbrantes, numa área classificada pela Rede Natura 2000.



Com os melhores cumprimentos

--
Miguel Geraldes
ADXTUR- Agência Para
o Desenvolvimento Turístico
das Aldeias do Xisto
Departamento de Comunicação
(+351) 275 647 700
(+351) 960 101 873
info@aldeiasdoxisto.pt
www.aldeiasdoxisto.pt

Natalia Paris


sexta-feira, maio 28, 2010

Tem planos para o Fim de Semana? Então o Teatro Clube de Alpedrinha sugere....Pevin Kinel_29 de Maio de 2010



Vindo de Terras de sua majestade, Pevin Kinel vem partilhar e envolver as suas atmosferas sonoras com um público sempre ávido a novas tendências musicais. A performance do músico incide no conceito de “one-man-band”, aliado ao improviso em palco, orientado pelas coordenadas do seu 1º álbum (Sheds).

No dia 29 de Maio de 2010 o Teatro Clube de Alpedrinha tem o prazer de convidar todos os sócios e amigos a assistir a um concerto repleto de momentos únicos…

Início do espectáculo: 22horas
Preço bilhete: 2 melodias

Bem-haja....

Teatro Clube de Alpedrinha

ADRIVENTURA - Programas Serra da Estrela - Primavera/Verão 2010


clique para aumentar


Com a chegada do sol e das temperaturas amenas, a Serra da Estrela acorda da letargia do longo período onde a neve reinava. Somos confrontados com cenário onde as cores se multiplicam, os cheiros se misturam e onde os chocalhos dos últimos rebanhos serranos ecoam nas íngremes vertentes rumo às pastagens cimeiras.

Temos um cenário fantástico para as práticas de actividades de animação turística, onde apresentamos um novo modelo de férias activas, onde o lazer, o “relax” e a cultura fazem parte de um novo paradigma de turismo, em franca expansão em Portugal.

Para informações mais detalhadas sobre os nossos programas, os seus conteúdos, preçários, condições de reserva, de pagamento e de cancelamento, por favor, contacte-nos directamente.




A equipa da Adriventura.

Adriventura, Lda.
Quinta do Covelo, Rua das Figueiras n.º 5, Apartado 58, 6200-024 Covilhã
Tlf / Fax: (+351) 275 325 040
Tlm: (+351) 919 462 183 / 916 875 900
NIF: 506 944 905
ITP, Registo n.º 2/2005 (7 de Janeiro)
Empresa com actividades reconhecidas de Turismo de Natureza e passíveis de ser realizadas na Rede Nacional de Áreas Protegidas

www.adriventura.com

lagoasdaestrela.blogspot.com

12 Meses 12 Chefs - Jantar dia 29 de Maio - Chef Luis Américo_Covento Belmonte

clique para aumentar


Liliana Andrade Silva
Directora
Pousada Convento de Belmonte
Convento de Belmonte Gourmet
Os sabores e saberes da cozinha à mesa do Restaurante Gourmet

Serra da Esperança Apart. 76 – 6250-909 Belmonte
Tel: 275 910 300 Fax: 275 912 060 Telm: 917 061 094
dir@conventodebelmonte.pt

www.conventodebelmonte.pt www.pousadas.pt

facebook
twitter

Fotos de Carlos Pimentel - "Funeral á Chuva" - Ante-Estreia


1ª Brincolândia – Covilhã 2010 Quinta-feira - Dia 3 de Junho Jardim Público 9:00-21:00



A Banda da Covilhã e a Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã organiza na próxima quinta-feira (Dia 3 de Junho – Quinta-feira - Feriado do Corpo de Deus) – a 1ª Brincolândia – das 9:00 às 21:00 no Jardim Público. Uma iniciativa para comemorar o dia internacional da criança e para angariar verbas para a aquisição de instrumentos para Escola de Música, Valores e Talentos.

A Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã tem registado no presente ano lectivo grande afluência de alunos, tendo ultrapassado as 100 matrículas. Facto considerado já um marco histórico na vida da associação. Por outro lado, a necessidade de encontrar verbas para que todos os alunos possam ter um instrumento novo gratuitamente é um novo desafio e como tal surge o presente projecto.

A 1ª Brincolândia conta com várias actividades. Todos os que desejarem entrar na Brincolândia terão de ter um passaporte para poderem realizar as diversas actividades lúdicas, ambientais e musicais. Dentro destas destacamos: a orquestra do lixo – escola de trânsito – truques de bola – pesca o teu instrumento favorito – atelier ambiental – matraquilhos, surpresas... Haverá ainda um espaço dedicado à feira dos mais novos, onde as crianças irão vender livros, brinquedos, jogos, etc.. A comissão de pais da Escola de Música terá também uma quermesse, bolos caseiros e refrescos.

Uma organização da Banda da Covilhã, Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã em parceria com a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, GER Campos Melo e Câmara Municipal da Covilhã.

A Música facilita a aprendizagem de estruturas de linguagem mais complexas, o desenvolvimento de um raciocínio matemático mais fluente e, ainda, a sensibilização a outras formas de expressão artística e cultural. Rui Vieira Nery

Eduardo Cavaco

2º Workshop de Sopros e Percussão da UBCC – Erada 2010 - Sáb 5 de Jun & 2º Curso de Direcção de Bandas Filarmónicas– UBCC – 2010 - Sex e Sáb 4-5 Jun

A Banda da Covilhã organiza no sábado, dia 5 de Junho o 2º Workshop de Sopros e Percussão – Erada 2010 e nos dias 4 e 5 (sexta e sábado) de Junho o 2º Curso de Direcção de Bandas Filarmónicas no âmbito do plano de actividades da União de Bandas do Concelho da Covilhã (UBCC).



O workshop tem como principais objectivos: a formação ao nível da prática instrumental, aperfeiçoamento técnico e preparação de partituras para o 4º Covilhã Filarmónico a ter lugar no dia 26 de Junho na Praça do Município. No workshop participarão os músicos das bandas em actividade do concelho da Covilhã divididos por 10 naipes (Flautas, Oboés, Clarinetes, Saxofones, Trompetes, Trompas, Trombones, Eufónios, Tubas e Percussão). A organização conta com uma equipa formativa de 15 professores e o workshop decorrerá em vários espaços na freguesia da Erada com a colaboração da Filarmónica Eradense. Horário - 14:00 - 23:30.




O curso de Direcção tem como responsável o Maestro Carlos Amarelinho. A actividade tem como banda anfitriã a sede e a filarmónica Eradense - Erada. Quanto ao programa: Dia 4 de Junho – ensaio geral 21:00-23:00. Sábado dia 5 – 10:00-23:30. O curso está programado para os directores artísticos das bandas da UBCC, mas potenciais interessados podem também obter informações e inscrever-se através do mail: bandadacovilha@gmail.com

Uma organização da Banda da Covilhã, da UBCC e da Câmara Municipal da Covilhã.


O Presidente da UBCC

Eduardo Cavaco

O impossivel acontece!


Um Funeral à Chuva_Telmo Martins conseguiu convencer a distribuidora Lusomundo a estrear o filme com 20 cópias



Quim Brito_historiascc.blogspot.com

Quim Brito, natural do Barco, iniciou a carreira no clube da sua freguesia, que nesses anos chegou a militar na 3ª Divisão Nacional, tendo ingressado no Sporting da Covilhã em 1983/1984. Quim Brito integrou assim equipas de grande sucesso no emblema serrano, nomeadamente na temporada 1984/1985, em que o clube alcançou as Meias Finais da Taça de Portugal e venceu a Zona Centro da 2ª Divisão, garantindo a subida ao escalão maior do futebol português. Quim Brito actuava a defesa esquerdo e era um jogador de enorme qualidade, rápido e determinado, tendo participado em 19 partidas do SC Covilhã na 1ª Divisão. Com a descida de escalão, o jogador rumou a outras paragens, embora tivesse regressado aos serranos na época 1989/1990, mas que outras memórias guardam de Quim Brito?


Atelier "Como um robot", dia 2.Junho

Sobre o Atelier “Como um robot”:

Como um Robot lança um desafio: perceber como é que as Máquinas mudaram a Arte.

Para tal vamos explorar o Museu dos Lanifícios, descobrir se ele nos pode ajudar na nossa demanda. O Museu da Indústria dos Lanifícios conta-nos muitas histórias, histórias da lã, histórias dos operários, histórias das máquinas, histórias da cidade e da região. Mas, poderá ele dizer-nos como é que as Máquinas mudaram a Arte?

Partindo do Museu, lançamo-nos numa aventura, conduzidos pelas Máquinas e pela Arte, exploramos, observamos, fabricamos e movimentamo-nos como um Robot.


Obs: O Atelier faz parte de um programa pedagógico mais amplo - “As máquinas mudaram a arte”. Esta programação decorre de uma parceria desenvolvida entre a Quarta Parede e o Museu de Lanifícios da UBI.



Contactos:

Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã

sede social: rua celestino david, lote 4, r/c dto. 6200-072 Covilhã

secretariado: rua mateus fernandes, nº 135, 2ºA, 6200-142 Covilhã

tel. | fax: +351 275 335 686

e-mail: qp@quartaparede.pt

www.quartaparede.pt | www.quartaparedecovilha.wordpress.com
www.vodpod.quartaparede.com

www.facebook.com/quartaparede | www.twitter.com/quarta_parede

[kõ.pa.ʹɲi.ə] Club_sex 28 mai'10_RUI VARGAS Dj Eddie Ferrer | DJ River Deck


companhiaclub.com
myspace twitter facebook

Inês & Maria João
Dep. Comunicação e Rel. Públicas
+351 916 675 745
_comunicacao@companhiaclub.com

boom facebook




Boom 2010: The Pirates Behind The Scenes from Boom Festival on Vimeo.

01. Copa Aleixo - África do Sul

Empresa tecnológica do interior contraria crise e aumenta exportações_ParkUrbis

O sector tecnológico é dos poucos onde a balança comercial não é deficitária. Ou seja, Portugal exporta mais do que compra ao estrangeiro. Empresas como a Roff até podem causar surpresa por ter origem no interior do país.

Pamela Anderson