terça-feira, setembro 15, 2009

Inovação elogiada na Fitecom pelo ministro Teixeira dos Santos / Carlos Pinto questiona Teixeira dos Santos

"Estas fibras são um elemento de competitividade. São vendáveis no mercado interno e no estrangeiro, pelo que permitem a esta empresa enfrentar as dificuldades da conjuntura e encarar com confiança o que há-de vir."

Foi desta forma que o Ministro da Economia e Inovação, Teixeira dos Santos, resumiu na passada sexta-feira, 4, o que viu na visita que efectuou à empresa Fitecom, localizada no Parque Industrial do Tortosendo. Uma fábrica que produz tecidos para as confecções, mas que tem apostado, nos últimos anos, na investigação de modo a criar fibras inovadoras. (...)


...............................


Carlos Pinto questiona Teixeira dos Santos
sobre Central de Biomassa - c/som

“Um escândalo, revelador da inoperância do governo”. É assim que o presidente da Câmara da Covilhã (CMC) vê o atraso de ano e meio sobre a assinatura do contrato de concessão para a construção da Central de Biomassa, prevista para o parque industrial do Tortosendo. A estrutura de aproveitamento de biomassa florestal representaria um investimento superior a 30 milhões de euros e poderia criar cerca de uma centena de postos de trabalho, mas o dossier permanece parado no Ministério da Economia, acusa o presidente da CMC. Carlos Pinto pediu esclarecimentos ao ministro da tutela, aquando da deslocação de Teixeira dos Santos à empresa Fitcom. O autarca do PSD já tinha feito o mesmo, quando a pasta da economia estava nas mãos de Manuel Pinho. Recordo que em Outubro de 2007, o consórcio Somague, Fomentinvest,Sobien e o BES, ganharam o concurso aberto para a atribuição de uma central de 10 MVA.

Ficheiros para Download

Sem comentários: