A Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista vem por este meio lançar um apelo público junto da população do distrito de Castelo Branco e em especial junto dos jovens do distrito sobre as eleições legislativas do próximo dia 27 de Setembro.
1. A Juventude Socialista considera que o paraquedismo a que o PSD voltou a brindar o distrito de Castelo Branco deve ser frontalmente repudiado nas urnas. A escolha do açoriano Costa Neves, sem quaisquer ligações ao nosso distrito e sem sequer o conhecer deve merecer o respectivo chumbo. Consideramos um desrespeito e um menosprezo pela população do distrito de Castelo Branco que o PSD tenha “repescado” um candidato que foi derrotado em três eleições sucessivas nos últimos quatro anos e que pretende relançar a sua vida política à custa dos eleitores do distrito de Castelo Branco. Assim é natural que o PSD tenha uma ausência de propostas concretas para o distrito. A própria inexistência de uma posição do PSD sobre as SCUT é, no entender da Juventude Socialista, o sinal dado para a possibilidade real de este partido pretender reintroduzir a política do Governo PSD/CDS-PP de Santana Lopes que visava a introdução de portagens
na A23.
na A23.
2. Os Governos do PS foram responsáveis pelas mais importantes marcas de desenvolvimento do distrito de Castelo Branco. Todos nós acompanhámos com especial entusiasmo o lançamento de obras fundamentais para o nosso distrito que se tornaram possíveis pela mão de Governos PS, como sejam: Faculdade de Medicina na UBI; Regadio da Cova da Beira; Construção da A23; Construção do novo Hospital da Covilhã; Novas instalações da Escola Superior de Enfermagem do IPCB; Concentração dos serviços da ASAE em Castelo Branco; Lançamento da primeira incubadora agrícola para jovens em Idanha-a-Nova ; Electrificação da Linha da Beira Baixa ou Construção dos Parques Eólicos de Penamacor, Gardunha e Pinhal Interior Sul. Ao contrário do PS de José Sócrates, nem Manuela Ferreira Leite nem Costa Neves poderão indicar uma única obra realizada no nosso distrito.
3. Nas últimas semanas temos assistido ao desmascarar do programa do Bloco de Esquerda. Não podemos deixar de enunciar algumas das propostas desta força partidária:
- Abolição dos PPR’s e benefícios fiscais na saúde e educação, que
constituem um forte ataque à classe média;
- Fim da profissionalização do serviço militar, com uma nítida insinuação para a reintrodução do Serviço Militar Obrigatório;
constituem um forte ataque à classe média;
- Fim da profissionalização do serviço militar, com uma nítida insinuação para a reintrodução do Serviço Militar Obrigatório;
A Juventude Socialista considera que estas propostas são o cúmulo da irresponsabilidade social e económica. Deixamos finalmente um repto para que os cidadãos e cidadãs do distrito de Castelo Branco possam no próximo domingo realizar uma escolha por aqueles que são de cá e sempre estiveram associados ao desenvolvimento do nosso distrito. Tal como no passado, só o PS se encontra à altura de continuar nos próximos anos as políticas estruturantes de desenvolvimento já assumidas como a Barragem do Alvito, o IC6, o IC 31, a finalização do IC 8, a instalação da Unidade Local de Saúde da Beira Interior Sul, a implementação de um pólo agro-industrial em Castelo Branco e a electrificação da Linha da Beira Baixa. Apelamos à população do distrito de Castelo Branco para não se deixar enganar pela imagem moralizadora de alguns partidos e que assuma um voto no PS, enquanto força da esquerda democrática, moderna e responsável.
Com os melhores cumprimentos,
Artur Patuleia
Presidente da Federação Distrital de
Castelo Branco da Juventude Socialista
Artur Patuleia
Presidente da Federação Distrital de
Castelo Branco da Juventude Socialista
1 comentário:
Acho que pode ser criticável, mas o erro está em criticar aquilo a que o PS também recorre ou por acaso o Francisco Assis é da Guarda ou talvez o João Soares atá seja de Faro e mais alguns... Por isso Artur penso que não deverias estar a entrar nessa guerra pois são todos iguais. Abraço.
Enviar um comentário