sexta-feira, setembro 04, 2009

Breves do "Notícias da Covilhã"




“Perigo de ruína iminente” há já quatro anos na Calçada Alta


O aviso que interdita a circulação pedonal e prometia obras “em breve” foi colocado há quatro anos Na Rua José Ramalho, conhecida por Calçada Alta, foi colocado há mais de quatro anos um painel a avisar do “perigo iminente de ruína” do muro, a alertar que a circulação pedonal está interdita e a informar que as obras de reconstrução se iniciariam em breve. Mas o problema ainda não foi resolvido e o aviso continua no local, perante a indiferença de uns e a preocupação de outros. (...)



A ponte é uma passagem…


A nova ponte pedonal da Carpinteira, que é inaugurada no domingo, 6, é uma passagem que aproxima o centro da cidade ao bairro dos Penedos Altos Dentro de algum tempo, quem se deslocar da Praça do Município para os Penedos Altos, a pé, irá gastar cerca de 10 minutos a fazê-lo. O primeiro passo é dado este domingo, 6, pelas 18 horas e 30, com a inauguração da ponte pedonal sobre a ribeira da Carpinteira. (...)


Covilhanenses pouco alarmados com Gripe A

Os habitantes da cidade continuam a fazer o seu dia-a-dia sem muitas alterações Não estar em locais de grande afluência e lavar recorrentemente as mãos, parecem ser as únicas precauções que a população da Covilhã está a adoptar no combate ao vírus H1N1. (...)


João Eusébio já não é treinador do Covilhã

Técnico rescindiu esta terça-feiraJoão Eusébio já não é o treinador do Sporting da Covilhã, da Liga de Honra. A direcção e o técnico, contratado do início da temporada, estiveram hoje reunidos e rescindiram contrato por mútuo acordo. Na origem da decisão, segundo José Mendes, presidente do clube, estão os resultados obtidos. (...)


Peixes aparecem mortos na Ribeira do Paul

Situação foi denunciada à GNR Agua poluída? Falta de oxigénio? Agua contaminada por algum químico? Leito quase seco da ribeira agravando-se com a retirada da água para as regas dos agricultores? São causas prováveis entre outras, que as entidades competentes terão de analisar para apurarem o aparecimento de centenas de peixes mortos na ribeira do Paul, na passada semana. Quem deu o alerta foi o proprietário da Quinta do Braço, cujos terrenos ficam nas margens da ribeira do Paul, a jusante da Ponte Nova da estrada de Casegas. (...)

Sem comentários: