domingo, maio 24, 2009

Carlos Salema, considera que a denúncia...«está cheia de inverdades». Tanto assim que se lhe tivesse sido dirigida,«teria ido de imediato para o lixo

Actualização:

“O presidente do Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI), Carlos Salema, considera que a denúncia anónima enviada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) – a apontar alegadas irregularidades nos trabalhos na eleição do reitor, a 6 de Abril -, «está cheia de inverdades». Tanto assim que se lhe tivesse sido dirigida, «teria ido de imediato para o caixote do lixo», garante Carlos Salema. A eleição de João Queiroz continuava por homologar na passada terça-feira, muito depois do prazo legalmente previsto.”
(…)

Carlos Salema. fala numa reclamação com «insultos» à sua pessoa, sem precisar aspectos do texto da denúncia anónima – de sete páginas, onde são questionados os procedimentos do Conselho Geral antes e durante o acto eleitoral e é posta em causa a idoneidade do seu presidente.

Carlos Salema espera agora que os resultados da eleição sejam homologados «muito brevemente», de forma a que João Queiroz possa finalmente tomar posse."

4 comentários:

Anónimo disse...

Estou em pleno acordo com o Professor Salema:O lixo deveria ser o destino de todas as cartas anónimas, sejam elas de denúncia ou de intimidação. São a prova viva de ausência de qualquer argumento sério e objectivo.

Onde está a Associação Académica «sempre» tão reivindicativa?

As suas «curtas vistas» ainda não alcançaram que a academia está a ser prejudicada por este impasse e que os alunos serão os mais prejudicados?

Só se revoltam quando há aumento de propinas porque isso deixa menos dinheiro para as farras???

Belo futuro o do nosso país com cidadãos que nem conseguem ver que lhes estão a comprometer o futuro!

Anónimo disse...

quem disse que a teria mandado pro lixo não foi o Salema, foi o Barata...

tá a noticia no jornal "expresso" e no "o interior" com isso escrito

Anónimo disse...

É lamentável que quem ficou em 2º lugar não venha a público reconhecer que quem ficou em 1º ganhou com isenção... Só o mau perder o pode justificar uma vez que a UBI só sai prejudicada disto...

Anónimo disse...

Exmos. Senhores

Informamos que acaba de ser recebido, na Reitoria, o despacho homologatório da eleição do Reitor, que foi hoje mesmo remetido à Secretaria-Geral do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, tendo em vista a sua publicação no Diário da República.

Para consultar o despacho: http://www.ubi.pt/Noticia.aspx?id=261

Com os melhores cumprimentos,

Graça Castelo-Branco