terça-feira, maio 19, 2009

O ministro da ciência e ensino superior garante que não tem pendente o processo de homologação dos resultados da eleição do novo reitor da UBI

MARIANO GAGO NÃO
CONFIRMA RECLAMAÇÃO


O ministro da ciência e ensino superior garante que não tem pendente o processo de homologação dos resultados da eleição do novo reitor da UBI mas não confirma a apresentação de qualquer reclamação aos resultados eleitorais.

De visita ao distrito de Castelo Branco o ministro da ciência e ensino superior garanate que "este tipo de processos só depende de mim no que respeita à verificação de lagalidade e o que lhe posso dizer é que neste momento não tenho na minha mão nenhum processo pendente de homologação de resultados seja nesse caso ou em qualquer outra situação".

Quanto à evetual apresentação de uma reclamação ao processo eleitoral, Mariano Gago afirma que "não tenho nada a dizer sobre isso uma vez que os processos, quando estão concluídos, são entregues aos serviços juridicos que fazem a verificação das actas e de todo o procedimento eleitoral e só depois de tudo isso é que o processo chega às minhas mãos; algo que até ao momento não sucedeu".

Recorde-se que João Queirós foi eleito no passado dia 6 de abril como novo reitor da UBI. A cerimónia de tomada de posse ainda não está definida e na última semana foi tornada pública que três dias depois da eleição terá sido enviada para o ministério uma queixa onde são constestados procedimentos administrativos do acto eleitoral. Até que a cerimónia de tomada de posse do novo reitor se efective, Santos Silva vai continuar a desempenhar funções como reitor da UBI.

Nuno Miguel
RCB

Sem comentários: