O restaurante, no centro da cidade, fechou, porque as vendas não corresponderam às expectativas
O restaurante, no centro da cidade, fechou, porque as vendas não corresponderam às expectativas “A decisão de encerrar esta unidade na Covilhã prendeu-se com a falta de sustentabilidade do negócio”. É assim que Maria Martins, directora de Marketing do Grupo Portugália Restauração, explica ao NC o porquê do fecho do restaurante no Centro Histórico da cidade, na Rua Rui Faleyro.
Inaugurada com pompa e circunstância a 5 de Abril de 2007, a Portugália, na Covilhã, acabou por não durar muito mais que um ano. Na altura, era apontada pelos seus responsáveis e também pela autarquia como um projecto que poderia contribuir para revitalizar o Centro Histórico, atraindo mais gente. Tanto assim que até havia uma hora de estacionamento grátis para os clientes da cervejaria. Os responsáveis da Portugália apontavam para que, no primeiro ano, passassem por ali 500 mil clientes. O que não terá acontecido. “As vendas nesta região do Interior do Pais não foram expectáveis para tornar o negócio viável” explica Maria Martins, apontando para “hábitos de consumo muito característicos” da região para o falhanço do negócio. “O objectivo da abertura foi essencialmente perceber qual a receptividade à marca Portugália no Interior do País” revela.
A Portugália contava com 12 funcionários. Destes, apenas o gerente ficou no Grupo, sendo colocado numa outra unidade em Coimbra. Os outros, diz Maria Martins, “serão indemnizados de acordo com as normas legais”, pois segundo esta responsável não terão aceitado ser colocados no balcão da Portugália que existe em Castelo Branco, devido à distância. A directora de Marketing do Grupo nega que, agora, a Portugália abra outro restaurante em Castelo Branco, como se ouvia dizer na cidade
4 comentários:
Fui jantar lá uma vez. Foi o restaurante onde já paguei mais por uma refeição na Covilhã. E o pior onde comi... Ate uma mosca vinha no prato!!! Um restaurante com a fama da Portugália não devia permitir que estas coisas aconteçam.. Fechou?! Pouco me importa. Porque mesmo que ficasse a funcionar mais 100 anos, a mim não me tornavam lá a apanhar..
Podem agradecer aos 12 funcionarios que la estavam. Ha mercado digam o que disserem, mas com atendimentos como ali estavam nao sei o que esperavam. Se calhar a d.Maria Martins devia passar a pasta ao departamento de recursos humanos para explicarem o que correu mal.
Muitas das vezes o mau serviço aliado à pouca qualidade da comida dá nestas coisas…
Têm que entender que uma loja aberta ao público não passa por estar além servir e pronto, o cliente tem que se sentir bem.
Gosto mais de comer no SOPAS do que quando comi no Portugália…
"Hábitos de consumo muito característicos"... Esta é boa!! O pessoal da Cova come na Portugalia de outras cidades e n se pode comparar a qualidade da comida e, principalmente, muito principalmente, a do atendimento, que aqui era péssimo!!
Enviar um comentário