
Há quem queira transformar o seu ouro em dinheiro junto das ourivesarias. Em tempo de dificuldades financeiras, este é, para alguns, um meio para fazer dinheiro por razões de necessidades económicas prementes. Mas nem é fácil, porque a procura, diz-se, está em baixa. O JF foi ouvir alguns ourives do Fundão e da Covilhã.
Uma viagem à casa dos afectos perdidosFranceses apostam na Zona Industrial do Fundão
É uma boa notícia para o concelho do Fundão. Uma empresa de capitais franceses – Isotransfo, Unipessoal, Lda – está a laborar, desde Outubro, no lote 70 da Zona Industrial do Fundão. A nova unidade industrial dedica-se ao fabrico de isolantes para transformadores eléctricos de grandes dimensões. A aposta dos investidores franceses representa um investimento de três milhões de euros.
Sistemas biomédicos concebidos na Covilhã“BioPLUX mini” é o nome do mais recente e inovador sistema biométrico (aparelho que permite medir os biosinais enviados pelo corpo humano) existente no mercado nacional e internacional. O aparelho tem o tamanho de um telemóvel e é um importante contributo em áreas como a saúde, desporto e investigação. Foi desenvolvido pela empresa PLUX que tem um pólo instalado no Parkurbis da Covilhã.

O jovem defesa-central Bura, emprestado pelo FC Porto ao Sp. Covilhã, estreou-se na quarta-feira na selecção nacional de sub-21, jogando mais de meia-hora no embate particular frente à Espanha.
Portugal venceu a partida por 4-1 e o defesa serrano entrou aos 59 minutos para o lugar de João Gonçalves. Esteve seguro nas suas acções e controlou facilmente a movimentação dos avançados espanhóis.
A grande figura da partida foi o ponta-de-lança Orlando Sá, do Sp. Braga, que fez um "hat-trick" (e os três golos foram de cabeça!). Rui Fonte (Arsenal) assinou o outro tento português, enquanto Parejo fez o golo da Espanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário