"Está em marcha o processo eleitoral para a constituição do primeiro Conselho Geral da Universidade da Beira Interior. Um órgão criado sobre os desígnios do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior que vai definir o futuro da instituição. Na próxima quinta-feira, 6 de Novembro, a UBI vai a votos."
“Um momento de novas oportunidades”
João Queiroz defende um reforço na investigação e a continuidade na aposta da procura da qualidade. O vice-reitor da UBI vai encabeça a Assembleia Estatutária, órgão que dará origem aos novos estatutos da instituição.
“A minha candidatura surge, fruto das atribuições e cargos que me têm sido confiados nos últimos tempos. Vejo que a Universidade e a comunidade esperavam agora que surgisse a minha candidatura”, começa por explicar João Queiroz. O actual vice-reitor da UBI acrescenta que “o primeiro sinal talvez tenha sido a minha eleição para presidente do Conselho Científico, há um ano atrás. Sinto pois que a Universidade me quer nesse lugar e eu disponibilizo-me a ser reitor”. Depois do actual reitor ter manifestado a indisponibilidade de se candidatar a um quarto mandato, “reuni algum consenso entre as pessoas da universidade e decidi candidatar-me”, acrescenta ainda o também presidente da Faculdade de Ciências da Saúde.(...)
Entrevista Lista A
......................................
José Carlos Venâncio
Entrevista Lista A
......................................
José Carlos Venâncio
“Queremos transformar o Conselho Geral num fórum de discussão da universidade”
José Carlos Venâncio traça a linhas mestras dos pressupostos da lista que encabeça, a B. Um órgão que se torne um fórum de discussão e decisão da UBI é como vê o Conselho Geral.
Entrevista Lista B
> Eduardo Alves
Urbi@Orbi
Entrevista Lista B
> Eduardo Alves
Urbi@Orbi
2 comentários:
Eu acho que o Prof.João Queiroz devia ser honesto... Não lhe peço que diga a verdade... Pode omiti-la sem que assim esteja a mentir!
A candidatura do Prof.Queiroz surgiu depois de uma pequena chantagem feita por ele... "a Universidade me quer nesse lugar e eu disponibilizo-me a ser reitor", a universidade não o quer em lugar nenhum, e ele sabe disso, e ele não se disponibiliza a nada! Ele candidatou-se por vontade própria e por interesse pessoal dele! No discurso dele até parece que tá a fazer o favor a alguem... Não queremos um reitor assim!! Queremos sim um que assuma aquilo que faz e que defenda a sua opinião!
Obrigado
E o JQ parece seminarista. O outro, Venacio, parece mais sereno e com o unico interesse de tarbalhar para a UBI.
Enviar um comentário