"As contas andam, no mínimo, confusas. Afinal, não são dez, mas apenas dois os municípios que estão com a Covilhã na "batalha" contra os estatutos do novo Pólo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela. À margem da última reunião da Assembleia da Comurbeiras, Carlos Pinto garantiu que tem o apoio de «dois municípios» – o Fundão e Figueira de Castelo Rodrigo. Juntos, avançarão «ainda esta semana» com uma acção judicial, pedindo a suspensão dos estatutos da Turismo da Serra da Estrela."
"Caso a decisão dos tribunais seja desfavorável, o autarca assegura que não tomará parte do novo organismo. «Para mim, isto é muito fácil: ou há alteração dos estatutos, no sentido de que sejam respeitadores daquilo que é a área turística da região e a legitimidade de quem a representa, ou então seguiremos em frente, com quiser estar connosco», avisa. Sobre o facto de vários municípios terem negado publicamente a decisão de abandonar o pólo, o edil covilhanense é peremptório e assegura que há «uma acta da reunião da Comurbeiras de Pinhel em que todos os autarcas presentes – à excepção de Trancoso, que não esteve lá – concordam com a emissão de um comunicado enunciando medidas a ser tomadas sobre o Pólo de Turismo». «Se houve pessoas que não estiveram presentes e não trataram de perguntar aos seus representantes sobre o que foi decidido nessa reunião, ou se houve autarcas que depois fizeram "marcha atrás", o problema não é meu», ironiza."
De resto, Carlos Pinto diz que, ao enviar o polémico comunicado, apenas se limitou a executar, enquanto presidente da Comurbeiras, «as deliberações da Junta», insistindo que só «um presidente da Câmara não foi consultado directamente» nesta matéria, «o autarca do Sabugal». Em causa estão os estatutos do novo Pólo, publicados em meados do mês passado, e que Carlos Pinto considera «uma violação do princípio da representatividade e do respeito pelos municípios». Na sua opinião, «as regiões de turismo são a expressão municipal da sua política para a área do turismo», pelo que as autarquias têm «uma palavra maioritária a dizer». Mas as principais críticas dizem respeito à constituição da Assembleia-Geral (órgão que vai eleger a direcção da Turismo da Serra da Estrela), onde «têm de estar forças e representações indiscutíveis do ponto de vista da legitimidade».(...)
4 comentários:
Tanto mal dizia do tipo do PCP (o jorge)cas providencias..
Pela boca morre o peixe é bem verdade..
Se tiver a sorte do outro na ganha uma.
COM QUEM ESTÀ O PINTO???
COM NINGUÉM.
ESTÁ SOZINHO(cada um tem o que merece)
Traz sempre os mesmos atrás há muito tempo.
Fazer amigos parece mais difícil do que fazer inimigos para este brilhante e ao mesmo tempo opaco politico da nossa praça
Sózinho?
Deve ter sido eleito por homemns e mulheres invisiveis...és um cromo mete-nojo oh (in)consciente.
È por isso que no caso da comurbeiros ,de acordo com o texto publicado no jf o sr é presidente de uma cambada de mentirosos que o deixaram a falar sozinho,sujeitos a uns telefonemas. É uma vergonha. Definan-se se são ou não invisiveis.
Enviar um comentário